Casa de Abeto / kt814 architecture

Casa de Abeto / kt814 architecture - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: kt814 architecture; kt814 architecture
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Agnello
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Mitsubishi Electric, Montana Bausysteme AG, Montana Timber, Montigo, Sonneman, Thermador, Zola Windows
  • Construçāo: Alex Everett Building
  • Design De Interiores: Jacque Jenkins-Stireman Design
  • Paisagismo: Agrostis
  • Arquitetos Responsáveis: Rich Assenberg & Nathan Gray - kt814
  • Cidade: Jackson
Mais informaçõesMenos informações
© David Agnello

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para os moradores de Jackson Hole,Wyoming, a beleza atemporal dos Grand Tetons é algo profundamente respeitado. Rich Assenberg e Nathan Gray, da kt814 architects, levaram isso em consideração ao projetar essa casa com estratégias passivas. Sustentabilidade, baixos custos de manutenção, privacidade e vistas desobstruídas eram as prioridades do projeto. Os proprietários, Phil e Carol Schoner, estão aposentados e agora dedicam bastante tempo como voluntários do National Park Service. Carol trabalhou como química da Proctor & Gamble por 20 anos e Phil trabalhou como engenheiro químico. Depois de morar em uma casa móvel por 10 anos, eles procuraram construir uma casa próxima a seus netos, incorporando um desenho universal para proporcioná-los um envelhecimento tranquilo no local.

© David Agnello

Uma série de três pavilhões de abeto Douglas e revestimento de cedro compõem a arquitetura do terreno de dois hectares e meio. O primeiro, uma grande casa principal com cozinha/sala de jantar e sala de estar aberta. O segundo, um pavilhão com um espaço de escritório que mostra um pequeno apartamento para hóspedes com um quarto e banheiro. A estrutura final é orientada para oeste – para bloquear o tráfego da estrada principal – criando um espaço privado para a ala principal da casa, com vista para a cordilheira The Sleeping Indian e com uma garagem e um banheiro anexo.

© David Agnello

Um dos desafios do projeto era posicionar a casa de modo que ela bloqueasse as casas vizinhas na área para proporcionar privacidade e, em troca, oferecer vistas amplas e desobstruídas. O área de entrada de vidro deliberadamente chama a atenção para o magnífico Teton Range. As paredes exteriores apresentam prolongamentos que escondem as casas ao norte e, ao percorrer o corredor, a principal circulação da casa, todas as casas a leste e a oeste estão propositalmente escondidas.

© David Agnello

Aderindo ao design de casas passivas, a kt814 incorporou estratégias como um sistema hermético de paredes duplas com super isolamento, aquecimento por piso radiante hidrônico e janelas de vidros triplos Thermo Clad Pine com certificação FSC de alto desempenho da Zola Windows. As janelas voltadas para o sul, estrategicamente posicionadas, apresentam beirais de 1,20m que recebem o calor do inverno, mas mantêm a massa térmica da edificação à sombra no verão. O casal vivenciou uma queda de energia no inverno passado e a casa permaneceu confortável por quatro dias consecutivos no frio brutal do Wyoming, quando as temperaturas chegaram bem abaixo de zero.

A5.1_Corte da Parede

O rico revestimento vertical em abeto Douglas castanho-escuro, da Montana Timber Products, funde-se com os tons amadeirados nativos e harmoniza-se com um cedro mais claro em faixas horizontais intermitentes ao redor da casa. As paredes inclinadas têm cantos em meia esquadria e pregos dispostos de forma perfeita.

© David Agnello

Os acabamentos internos limpos e modernos – concebido pelo designer local, Jacque Jenkins-Stireman – ecoam a arquitetura exterior da casa, tornando-a ainda mais espaçosa. As portas dos armários da cozinha, a mesa de jantar, a mobília do quarto principal, a mesa de escritório embutida e o banco da entrada foram fabricados a partir de uma mistura de nogueira, imitando a mesma tonalidade do abeto Douglas da fachada.O genro dos proprietários, Alex Everett, confeccionou muitas das peças personalizadas.

© David Agnello

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Abeto / kt814 architecture" [House of Fir / kt814 architecture] 10 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907291/casa-de-abeto-kt814-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.