Moradia Estudantil / Z+BCG ARQUITECTOS

© Sebastián Vecchi

Moradia Estudantil / Z+BCG ARQUITECTOS - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: Z+BCG ARQUITECTOS; Z+BCG ARQUITECTOS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sebastián Vecchi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Carpinteria Bozzo de Lober S.A., Cerro Negro, Decca, MSH, Ternium
  • Construção: Grupo Teccsa, NES s.a. (hormigón)
  • Cálculo Estrutural: Eng. Edgar Moran
  • Arquitetos Autores Da Obra: Zanoni, Carlos, Becerra Juan, Campise Julian, Giri Sebastian.
  • Equipe De Projeto: Becerra Saulo, Campise Uriel
  • Projeto De Interiores: Lic. Yanina Giarelli.
  • Cidade: Mar del Plata
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Sebastián Vecchi

Descrição enviada pela equipe de projeto. No centro da cidade de Mar del Plata se localiza este novo e moderno edifício compacto. Surge a necessidade de responder à demanda de alojamento para estudantes de localidades próximas, além da busca pela criação de um espaço que promovesse o intercâmbio cultural entre os estudantes e a comunidade.

© Sebastián Vecchi
Elevação
© Sebastián Vecchi

O edifício se desenvolve verticalmente, vinculando os diferentes usos necessários: escritórios administrativos e alojamentos de estudantes. O projeto está implementado em um ponto estratégico e próximo a todos os serviços e locais de estudo públicos e privados.

Planta - Tipo
© Sebastián Vecchi

O edifício em questão conta com três pavimentos administrativos no subsolo, térreo e primeiro pavimento, além de seis pavimentos tipo de três dormitórios divididos cada uma, com espaço para abrigar um total de 48 pessoas, complementados por dois andares destinados a usos cotidianos para os estudantes. Estes últimos são formados por um grande espaço multiuso e uma cozinha autogerida com um suporte de lavanderia e churrasqueira semi-coberta com varanda.

© Sebastián Vecchi
© Sebastián Vecchi

A entrada geral ao edifício se realiza a partir do térreo com uma área de recepção destinada à equipe encarregada do controle, acompanhada por um acesso de veículos.

© Sebastián Vecchi

O espaço pessoal de dormitórios é habitado por dois ou três estudantes e possuem o equipamento adequado para desenvolver confortavelmente suas atividades: cama individual, banheiro e pia separada, área de estudos com mesas e armários individuais, ar condicionado com tecnologia de inversão, além de uma ampla varanda com vista para o exterior que permite uma expansão individual dos estudantes. A cozinha compartilhada é totalmente equipada, e as áreas de estudos, pátios e salas comuns são locais onde se produz o intercâmbio e a convivência que dão vida a esta tipologia. 

© Sebastián Vecchi
Área Dormitórios
© Sebastián Vecchi

Em termos de materialidade, a fachada é simples e austera, utilizando o concreto aparente combinado com brises metálicos perfurados de aço corten e guarda-corpos de vidro. Todos os materiais são de baixa manutenção e longa durabilidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Salta 1761, B7600DFI Mar del Plata, Província de Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Moradia Estudantil / Z+BCG ARQUITECTOS" [RESIDENCIA ESTUDIANTIL / Z+BCG ARQUITECTOS] 05 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907221/moradia-estudantil-z-plus-bcg-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.