AULAS ABERTAS PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DA CIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO DA ESCOLA DA CIDADE REALIZA AULAS ABERTAS PARA INTERESSADOS NOS CURSOS. INSCRIÇÕES ABERTAS.

Inscritos até 18/12 terão 10% de desconto no valor da mensalidade. Dia 28 de novembro acontece a primeira aula aberta.

São Paulo, 2018 – A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo abre as inscrições para os cursos de Pós-Graduação em 2019 e promove um ciclo de aulas abertas para quem quiser conhecer melhor a proposta dos cursos.

Faz parte do programa de Pós-Graduação – que este ano completa 10 anos – os seguintes cursos: Arquitetura, Educação e Sociedade; Geografia, Cidade e Arquitetura; Habitação e Cidade e Mobilidade: Suas Lógicas e Escalas. Em 2019 haverá o novo curso CONCEBER E CONSTRUIR _ Estruturas Leves e Pré-fabricação.

No dia 28 de novembro acontece a primeira aula aberta promovida pela especialização lato sensu “Habitação e Cidade”, que propõe uma atualização dos conhecimentos históricos e teóricos referentes à habitação coletiva e também da prática do projeto relacionado a esse tema.

PÓS HABITAÇÃO E CIDADE
• Dia: 28/11 (quarta-feira), às 19 horas.
• Local: Escola da Cidade – Rua General Jardim, 65. Centro, SP.
• Aula aberta com o prof. Jorge Mario Jáuregui sobre estratégias
de articulação urbana em bairros precários, com foco no caso do Rio de Janeiro.

Sobre Jorge Mario Jáuregui
Formou-se arquiteto pela Universidad Nacional de Rosário e arquiteto-urbanista pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Reside no Rio de Janeiro, Brasil, onde tem seu escritório. Trabalha permanentemente no tema da habitação de interesse social e suas implicações urbanísticas, arquitetônicas e ambientais. Investiga sobre a qualificação das periferias urbanas, considerando as articulações entre Planejamento Estratégico e Desenho Urbano desde um ponto de vista prospectivo; sobre Genética Urbana, habitação evolutiva e ecogénese. Entre seus principais trabalhos executados se encontram: a reurbanização da Rua do Catete na área central do Rio de Janeiro (Programa Rio-Cidade); a urbanização de mais de 25 favelas em diferentes locais da cidade (Programa Favela-Bairro); o Mobiliário Urbano para a zona sul do Rio de Janeiro; os projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Lula para o "Complexo do Alemão" e o "Complexo de Manguinhos".

Gratuito e aberto ao público
Inscrições pelo site www.ec.edu.br

  • Título

    AULAS ABERTAS PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DA CIDADE
  • Tipo

    Mesa de discussão
  • Organizadores

    Escola da Cidade
  • De

    28 de Novembro de 2018 07:00 PM
  • Até

    28 de Novembro de 2018 10:00 PM
  • Onde

    Escola da Cidade
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "AULAS ABERTAS PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DA CIDADE " 28 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906786/aulas-abertas-p-s-graduacao-escola-da-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.