Workshop: Narrativas na Fotografia de Arquitetura, com Manuel Sá

Narrativas na Fotografia de Arquitetura

O curso reúne os principais personagens e suas contribuições em três momentos da fotografia de arquitetura: origens no século XIX, modernismo e hoje.

Desviando das técnicas, o principal objetivo do curso é oferecer um panorama de narrativas fotográficas voltadas para a arquitetura, permitindo entender melhor a produção contemporânea e suas possibilidades em três encontros.


Dia 1 - Origens e Modernismo (29/11/18)

Às 19h (2h de aula)


1h:30m de teoria sobre as origens da fotografia de arquitetura no séc XIX e a virada para o modernismo.
30m de conversas com os participantes


Dia 2 - Fotografia de Arquitetura Hoje (06/12/18)

Às 19h (2h de aula)


1h:30m de teoria sobre a história da fotografia de arquitetura hoje

30m de conversas com os participantes


Dia 3 - Passeio fotográfico com celular pela Vila Madalena (08/12/18)

Às 10h (2h de aula)


Saída fotográfica com celular e aula sobre o app snapseed (para apple e android).

O objetivo do terceiro encontro é falar um pouco sobre as possibilidades da fotografia de arquitetura no celular com o aplicativo snapseed. Traçaremos uma rota de projetos pela Vila Madalena. Respeitando o olhar fotográfico de cada participante, a ideia para esse dia é compartilhar dicas para o tratamento das fotos no celular e conhecer mais sobre o bairro.

E como encerramento, teremos a seleção das melhores fotos dos alunos para apresentação e comentários.


Sobre Manuel Sá

Manuel Sá (1981) é fotógrafo de arquitetura e arquiteto. Vive em São Paulo.
Faz registros fotográficos para escritórios de arquitetura e publicações como Arquitetura&Construção, Revista Projeto, Casa Claudia, Archdaily Brasil, Archdaily International, Office Snapshots, Divisare, Archello e Design Milk.
É graduado em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia em 2010 e fez pós graduação em Geografia, Cidade e Arquitetura pela Escola da Cidade em 2017.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Workshop: Narrativas na Fotografia de Arquitetura, com Manuel Sá" 28 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906764/workshop-narrativas-na-fotografia-de-arquitetura-com-manuel-sa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.