Residência A / Andrew Walter

Residência A / Andrew Walter

Residência A / Andrew Walter - Mais Imagens+ 28

Melbourne, Austrália
  • Arquitetos: Andrew Walter; Andrew Walter
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ben Hosking
© Ben Hosking

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma residência composta por um conjunto de ambientes que são abertos ou fechados variando conforme o diálogo com a paisagem. 

© Ben Hosking

Foram criadas relações revitalizadoras entre a casa e os elementos do seu entorno natural. As aberturas na fachada, com diferentes escalas, restabelecem os limites territoriais criando diversas conexões e diálogos entre as edificações vizinhas, as paisagens e as pessoas que as ocupam.

Planta - Térreo
© Ben Hosking
Planta - Primeiro pavimento

O volume simples composto por materiais simples chama a atenção do espectador principalmente no diz respeito à relação da casa com seu entorno. A residência, em pontos específicos, se abre para criar momentos de porosidade para que habitem as paisagens. Em cada uma destas aberturas é possível encontrar diferentes condições de paisagismo que são respostas únicas à orientação de cada pátio que, por sua vez, abarca as qualidades específicas da luz, ar e proporção espacial. Estas paisagens influenciam no espaço interior adjacente, o qual se expande ou contrai em diálogo com a mesma e em harmonia com a necessidades funcionais. Os espaços interiores estão abertos e cheios de luz.

© Ben Hosking

A materialidade é um detalhe, frequentemente, muito simplificado ou muito complicado. Uma madeira serrada à mão é utilizada no exterior e revela uma qualidade do material nativo que, com frequência, se perde durante a fabricação. Este limite áspero enfatiza a variação natural do material. Ao mover-se pela casa, a textura do material muda e os volumes se abrem e encontram os espaços ajardinados que marcam o pátio. A opacidade abre caminho para transparência e a privacidade para a abertura e inclusão. 

© Ben Hosking

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência A / Andrew Walter" [House A / Andrew Walter] 27 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906632/residencia-a-andrew-walter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.