Casa Pavilhão / Pitsou Kedem Architects

Casa Pavilhão / Pitsou Kedem Architects - Mais Imagens+ 22

Tel Aviv-Yafo, Israel
  • Arquitetos: Pitsou Kedem Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Amit Geron
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bulthaup, MDF Italia, Minotti, Moroso
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. Embora de longe pareça térrea, esta casa - que fica em uma plataforma que se eleva 60 cm acima do nível do solo - tem outro pavimento escavado no subsolo.

© Amit Geron

Sua estrutura assemelha-se a uma tenda sobre estacas - oito pórticos de aço, colocados em intervalos de dois metros, sustentam o teto de concreto e emolduram o espaço central, chegando a 3,85 m de pé-direito. Em torno do layout de pilares e vigas, a casa é envolvida por grandes janelas mantidas. Uma janela de fita situada acima da viga faz o teto parecer flutuar (outra janela de fita, colocada no espaço entre a plataforma e a casa, ilumina o porão). Mais luz natural entra através de um pátio interno retangular no coração da casa, completamente aberto para o céu e cercado por paredes de vidro que permitem que a luz do sol chegue ao subsolo.

© Amit Geron
Planta
© Amit Geron
Cortes
© Amit Geron

Essa abundância de luz natural é emoldurada por quatro paredes espessas, uma em cada fachada - que delineiam as diferentes áreas da casa (a parede da entrada, a parede da sala ou o quarto principal). Essas paredes são cobertas por uma camada fina de placas de ardósia em um arranjo que define o tom do projeto junto das aberturas das janelas nas paredes, a textura das paredes internas, a marcenaria e o paisagismo.

© Amit Geron

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pavilhão / Pitsou Kedem Architects" [Pavilion House / Pitsou Kedem Architects] 24 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906510/casa-pavilhao-pitsou-kedem-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.