Residência Thuy Khue / HGAA

© Hoang Le Photography

Residência Thuy Khue / HGAA - Mais Imagens+ 26

Hanói, Vietnã
  • Arquitetos: HGAA; HGAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  85
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
© Hoang Le Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Thuy Khue está localizada em uma área residencial em Hanói, que contém inúmeras ruas longas, pequenas e estreitas. O ambiente em áreas como esta é carente de vegetação e luz natural. O projeto é um esforço para lidar com tal situação, a fim de criar um espaço próximo à natureza em uma atmosfera urbana tão insalubre.

© Hoang Le Photography

O terreno tem uma forma amorfa sem fachada, cercado por casas de 4 a 5 pavimentos, restando apenas um pequeno caminho que leva até a residência.

Planta - primeiro pavimento

O projeto propõe um pátio alto de 3 pavimentos no centro do local. Ele inclui duas partes, metade no interior e metade no exterior, proporcionando abundância de vento e luz para a residência. O pátio se torna o respiro da casa, desde o qual todos os membros da família podem se comunicar uns com os outros. Isso também ajuda a reduzir a separação entre os ambientes e níveis.

© Hoang Le Photography

O primeiro andar inclui sala de estar/ jantar/cozinha, juntamente com pequenos espaços para plantar árvores. Este é o ambiente coletivo com muita luz e verde.

Diagrama

Os níveis superiores contêm dormitórios, que também fazem uso de pequenos átrios para criar aberturas que, por sua vez, permitem a entrada de luz natural e ventilação para o interior. Cada espaço da casa é, portanto, sempre arejado, leve e tem uma vista interessante para alguns espaços verdes da região.

© Hoang Le Photography
Corte 01
© Hoang Le Photography
Corte 02

O interior foi projetado de forma minimalista, usando cores brilhantes para fazer o espaço parecer maior. O interior parece um mundo diferente, calmo e arejado, contrastando com o mundo empoeirado e bagunçado do lado de fora.

© Hoang Le Photography

Com o desejo de melhorar o ambiente residencial em área urbana densa, o projeto visa propor uma solução simples, concentrando-se em elementos naturais como iluminação, ventilação e vegetação. Esperamos que isso possa ajudar as pessoas a viverem mais perto umas das outras e da natureza.

© Hoang Le Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência Thuy Khue / HGAA" [Thuy Khue House / HGAA] 23 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906389/residencia-thuy-khue-hgaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.