Tasty Salad Shop Comendador / Arquea Arquitetos

Tasty Salad Shop Comendador / Arquea Arquitetos - Mesa, CadeiraTasty Salad Shop Comendador / Arquea Arquitetos - MesaTasty Salad Shop Comendador / Arquea Arquitetos - Mesa, VigaTasty Salad Shop Comendador / Arquea Arquitetos - JanelaTasty Salad Shop Comendador / Arquea Arquitetos - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Arquea Arquitetos; Arquea Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  65
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Federico Cairoli
Tasty Salad Shop Comendador / Arquea Arquitetos - Mesa
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no coração da cidade de Curitiba, a Tasty Salad Shop surge como um espaço para permanência em meio a tantas idas e vindas. Na fachada, uma esquadria se abre totalmente como um convite para quem passa na rua. No interior, a sensação é de acolhimento. O mobiliário em compensado naval conta com banco e mesa coletiva, o objetivo aqui é facilitar a conversa casual e deixar todos à vontade! As paredes de tijolinhos foram preservadas conforme a construção original e ganharam uma pintura branca. O piso em cimento queimado e a pintura cinza da fachada são acabamentos simples e elementos integradores.

Tasty Salad Shop Comendador / Arquea Arquitetos - Fachada
© Federico Cairoli
Corte - fachada

A iluminação foi criada através de uma grelha suspensa e o forro recebeu uma pintura preta, criando assim um efeito cênico ao espaço. Pequenos detalhes como o uso de plantas e quadros transmitem uma sensação de cuidado e aconchego ao ambiente.

Tasty Salad Shop Comendador / Arquea Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Federico Cairoli
Isométrica

Os banquinhos na porta da frente permanecem como parte da rua e criam um pequeno espaço público, um local de encontro que permite a quem esteja sentado do lado de fora manter contato com o interior, uma conexão entre a loja e a cidade. Esse intervalo cria uma oportunidade para as boas vindas e as despedidas, um gesto de hospitalidade através da arquitetura.

Tasty Salad Shop Comendador / Arquea Arquitetos - Imagem 11 de 15
© Federico Cairoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Comendador Araújo, 440 – Centro, Curitiba-PR, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tasty Salad Shop Comendador / Arquea Arquitetos" 29 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906147/tasty-salad-shop-comendador-arquea-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.