Moradia Social na Belleville / Atelier du Pont

Moradia Social na Belleville / Atelier du Pont - Imagem 2 de 23Moradia Social na Belleville / Atelier du Pont - Imagem 3 de 23Moradia Social na Belleville / Atelier du Pont - Imagem 4 de 23Moradia Social na Belleville / Atelier du Pont - Imagem 5 de 23Moradia Social na Belleville / Atelier du Pont - Mais Imagens+ 18

  • Autores: Atelier du Pont Architects – Philippe Croisier & Anne-Cécile Comar (architect project manager: Luc Pinsard)
  • Colaboradores: EVP, Delta, Axio, Plan02, FARC
  • Cliente: Elogie-Siemp
  • Cidade: Paris
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Moradia Social na Belleville / Atelier du Pont - Imagem 6 de 23
© Takuji Shimmura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é composto por dois edifícios que abrigam 19 unidades de habitação social e uma loja no térreo. O tecido urbano de Belleville é composto de dois sistemas de interseção: por um lado, ruas estreitas e movimentadas, alinhadas com os típicos edifícios residenciais em estilo “faubourg”, descendo a colina; e, de outro, os espaços nos centros das quadras, que são muito estreitos, muitas vezes seguindo uma linguagem vernacular, perpendicular ao declive.

Moradia Social na Belleville / Atelier du Pont - Imagem 9 de 23
© Takuji Shimmura

Queríamos restaurar essas características da Rue de Belleville com um projeto que reproduz os jogos de densidade, empilhamento e estratificação por meio de um design contemporâneo que revisita o tradicional tipo de habitação "faubourg".

Moradia Social na Belleville / Atelier du Pont - Imagem 8 de 23
© Takuji Shimmura
Moradia Social na Belleville / Atelier du Pont - Imagem 23 de 23
Corte

O coração do bloco é um beco verde que se harmoniza com o tecido existente e revela a profundidade do lote. Sacadas se estendem para oferecer espaços generosos ao ar livre e vistas amplas e desobstruídas de Paris.

Um novo prédio que se infiltra na selva urbana enquanto reivindica uma mudança significativa: sair da insalubridade. Aqui, a densidade é dominada e feliz.

Moradia Social na Belleville / Atelier du Pont - Imagem 12 de 23
© Takuji Shimmura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:36 Rue de Belleville, 75020 Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Moradia Social na Belleville / Atelier du Pont" [Social Housing in Belleville Street / Atelier du Pont] 19 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906115/moradia-social-na-belleville-atelier-du-pont> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.