Projeto de Safdie Architects e Perkins+Will para o Hospital Albert Einstein começa a ser construído em São Paulo

O primeiro projeto do escritório Safdie Architects no Brasil começou a ser construído. Desenvolvido em parceria com o escritório Perkins+Will, o Centro de Educação e Pesquisa Albert Einstein, que faz parte do complexo hospitalar Albert Einstein, teve suas obras iniciadas ontem no bairro do Morumbi.

O novo centro, batizado de Campus Cecilia e Abram Szajman, será uma das instituições mais avançadas da América Latina para estudos médicos e contará com inovações nos métodos e tecnologias do aprendizado, além de laboratórios de pesquisa flexíveis capazes de se adaptar à evolução das técnicas hospitalares. 

"O novo Centro de Educação e Pesquisa Albert Einstein oferecerá um oásis para a agitada vida urbana", comentou Moshe Safdie. "Nosso projeto promove uma sensação de calma - um exuberante jardim interno com diferentes níveis, áreas de encontro informal e salas de aula são encobertos por uma inventiva cobertura de vidro que evoca a sensação de se estar debaixo da sombra de uma árvore. Estamos honrados por projetar este centro, que educará e empoderará os líderes médicos de amanhã", concluiu o arquiteto.

Vista do Campus. Image Cortesia de Safdie Architects

Cláudio Lottenberg, presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, acrescentou: "Moshe Safdie e seus sócios arquitetos são nossos colaboradores ideais neste projeto, já que suas criações são, ao mesmo tempo, funcionais e belas. Projetaram espaços que vão além do atendimento às necessidades humanas - criaram uma atmosfera edificante que apoia a missão e as aspirações do centro."

Localizado em um terreno em aclive, o projeto do novo centro toma proveito da topografia e se divide em duas alas - uma dedicada à pesquisa, outra ao ensino - conectadas por um átrio ajardinado no centro do edifício. O programa, distribuído em salas de aula, laboratórios, escritórios, um auditório e uma cafeteria, é organizado ao longo de uma série de desníveis em torno desse átrio. 

Vista do átrio. Image Cortesia de Safdie Architects

O projeto tem conclusão prevista para 2021 e, após iniciadas as atividades, aumentará a capacidade do complexo para 4.000 estudantes. 

Via Safdie Architects.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Projeto de Safdie Architects e Perkins+Will para o Hospital Albert Einstein começa a ser construído em São Paulo" 08 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905427/projeto-de-safdie-architects-para-o-hospital-albert-einstein-comeca-a-ser-construido-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.