Casa RLD / LR Arquitectura

Casa RLD / LR Arquitectura

Casa RLD / LR Arquitectura - Mais Imagens+ 35

Zapopan, México
  • Arquitetos: LR Arquitectura; LR Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  629
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Horacio Virissimo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ESLOVENTANAS, Joselo Maderista
  • Supervisão De Obra: ODAMX
  • Autores: Eduardo Lassala Orozco, Carlos Teodoro Rodríguez-Laura
  • Equipe: Marisol Favela Cota, Miriam Ortiz Ortiz
  • Cidade: Zapopan
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Horacio Virissimo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A análise reflexiva sobre as necessidades pessoais que devem satisfazer uma casa permite ao projeto simplificar as funções em volumetrias livres para promover uma dinâmica familiar envolvente e flexível. Neste caso, o projeto gira em torno dos espaços residuais que surgem entre as volumetrias que contém as funções necessárias para o lar. Com mesma importância, estes espaços propõe flexibilidade ao funcionar como uma área para extensão dos volumes e regulam a temperatura.

© Horacio Virissimo
Planta - Térreo
© Horacio Virissimo

Funcionalmente, o projeto está ao redor de um núcleo central apresentado como um espaço vazio com o objetivo de gerar um microclima interior capaz de regular a temperatura e proporcionar respeito mútuo entre as áreas. O projeto encontra-se distribuído em três níveis. O subsolo contém as áreas de serviço e armazenamento, o térreo está desenhado para a integração familiar e promover usos sociais. Ambos os níveis estão protegidos pelo vazio central.

© Horacio Virissimo

No pavimento superior, no bloco frontal, encontra-se o dormitório principal, separado dos quartos secundários presentes no bloco posterior pelo espaço central, para que o indivíduo encontre privacidade dentro da família. Finalmente, o projeto propõe a interação familiar sob uma dinâmica flexível para os espaços residuais, de tal maneira que o projeto possa continuar satisfazendo as necessidades familiares através do tempo.

Corte A
© Horacio Virissimo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa RLD / LR Arquitectura" [Casa RLD / LR Arquitectura] 30 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904927/casa-rld-lr-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.