Oficinas Back Bay / Peter Braithwaite Studio

Oficinas Back Bay / Peter Braithwaite Studio - Mais Imagens+ 21

Terence Bay, Canadá
  • Arquitetos: Peter Braithwaite Studio; Peter Braithwaite Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Blum Canada, Clopay, Marvin, Richelieu, Robert Bury Company Canada, VaproShield
  • Arquiteto Responsável: Peter Braithwaite
  • Construtora: Peter Braithwaite Studio Ltd.
  • Cidade: Terence Bay
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Julian Parkinson

Descrição enviada pela equipe de projeto. As Oficinas de Back Bay estão localizadas em Terrence Bay, Nova Scotia, uma rica comunidade culturalmente ativa. Elas proporcionam um espaço criativo para nossa empresa desenvolver e construir ideias. Com a colaboração de nossa equipe de projeto, nossos carpinteiros e marceneiros, estes espaços são utilizados para desenvolver maquetes de arquitetura, detalhes construtivos e fabricar os móveis que são utilizados nos nossos edifícios. O objetivo deste projeto era criar espaços que permitissem um fluxo de trabalho dinâmico entre o projeto, a fabricação e a finalização. 

© Jason Petersson

Ao implantar os edifícios próximos à rua de aceso, as oficinas respeitam e minimizam a pegada ecológica neste que é um delicado ambiente, além de também restringir a movimentação de grandes veículos na propriedade. A localização central das oficinas também tem como objetivo diminuir o impacto do ruído das máquinas no entorno, fortalecendo a relação respeitosa com a comunidade. 

© Peter Braithwaite

O edifício maior proporciona um espaço dinâmico de carpintaria, projeto e fabricação, enquanto o espaço menor é utilizado para finalizações e deposito. A relação espacial entre esses dois edifícios e o pátio aberto cria um espaço interconectado por onde passam diversos projetos, finalizações e técnicas. Como resultado as duas estruturas são formalmente conectadas por grandes portas de garagem e um espaçoso pátio de cascalho. Este espaço intermediário multi-uso é usado no verão como espaço de trabalho e também como  lugar para carga e descarga dos caminhões. O forte eixo entre os dois volumes permite um sistema de montagem organizado e otimiza o contato dos trabalhadores com os materiais. 

© Julian Parkinson
Plantas e Fachadas
© Julian Parkinson

Trazendo a simplicidade tanto na forma quanto na materialidade, este projeto mostra a dedicação da nossa firma em honrar as formas vernaculares e os materiais locais. As oficinas foram inteiramente construídas pelos carpinteiros do nosso escritório e por comerciantes da região, que tinham o objetivo de apoiar o comércio local. O projeto compacto e cuidadoso permite que as duas estruturas sejam construídas por equipes pequenas, o que reduz o gasto da construção consideravelmente. 

Axonométrica

As Oficinas de Back Bay demonstram os valores da empresa: uma profunda admiração por projeto, dedicação ao trabalho manual e o comprometimento em produzir projetos que estejam integrados com a comunidade local. As oficinas foram primordiais em aumentar nossa gama de  projetos e criaram uma conexão profunda entre nossos projetos e as equipes de construção. 

© Peter Braithwaite

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Terence Bay, Nova Scotia, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Oficinas Back Bay / Peter Braithwaite Studio" [Terence Bay Joinery Shop / Peter Braithwaite Studio] 04 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904810/oficinas-back-bay-peter-braithwaite-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.