Tã Gente Bar / Sequeira Dias Arquitectos

Tã Gente Bar / Sequeira Dias Arquitectos - Mesa, Cadeira, VigaTã Gente Bar / Sequeira Dias Arquitectos - Cadeira, VigaTã Gente Bar / Sequeira Dias Arquitectos - Mesa, Cadeira, ArcoTã Gente Bar / Sequeira Dias Arquitectos - PrateleiraTã Gente Bar / Sequeira Dias Arquitectos - Mais Imagens+ 11

Distrito de Ponta Delgada, Portugal
Tã Gente Bar / Sequeira Dias Arquitectos - Janela, Fachada
© Paulo Goulart

Descrição enviada pela equipe de projeto. O bar insere-se no piso térreo de um prédio em gaveto do século XIX, no centro histórico de Ponta Delgada. Efetivamente, a proposta arquitetónica reflete um desenho cuidado em manter os traços formais do interior do edificado como sejam os arcos em pedra, e dotando o espaço para uma permanência distinta. 

Tã Gente Bar / Sequeira Dias Arquitectos - Imagem 14 de 16
Plan

Conceptualmente procurou-se criar uma atmosfera industrial cuidada e elegante. Assim sendo, as tubagens e canalizações estão à vista, as paredes estão propositadamente com um aspeto inacabado, contrapondo com apontamentos em cobre e mobiliário meticulosamente escolhido pelos clientes, como peças vintage, ou luminária dos anos 30. 

Tã Gente Bar / Sequeira Dias Arquitectos - Mesa, Cadeira, Arco
© Paulo Goulart

Acima de tudo, o bar procura insinuar um requinte decadente, com uma organização espacial continua e fluída.  Enfatiza-se, assim, o espaço existente e a bancada do bar, entendido como o ponto nevrálgico do estabelecimento. A esplanada proposta dá uma continuidade visual e física do bar, dotando-o de versatilidade. O projeto de arquitetura bem como o de arquitetura de interiores são, portanto, uma homenagem ao edifício histórico onde se insere e um convite aos clientes usufruírem dos espaços e ambientes do Tã Gente bar.

Tã Gente Bar / Sequeira Dias Arquitectos - Cadeira
© Paulo Goulart

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Distrito de Ponta Delgada, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tã Gente Bar / Sequeira Dias Arquitectos" 30 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904697/ta-gente-bar-masd-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.