Lançamento do livro "Acácio Gil Borsoi: produção arquitetônica moderna em Teresina"

A Editora da Universidade Federal do Piauí (EdUFPI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, promove o lançamento do livro "Acácio Gil Borsoi: produção arquitetônica moderna em Teresina", no dia 30 de outubro de 2018, às 18h, no Clube dos Diários, Centro, Teresina, PI.

O livro aborda o registro, por meio da documentação textual, imagética e projetual, da obra de um dos arquitetos de maior relevância na historiografia da arquitetura do nordeste brasileiro: Acácio Gil Borsoi. Traz fragmentos da vida, da formação acadêmica e da atuação profissional desse mestre, com ênfase na sua produção arquitetônica na cidade de Teresina, capital do Piauí, onde deixou um legado de vulto inquestionável, marcado por obras arquitetônicas, intervenções patrimoniais e conjuntos urbanísticos.

O livro conta com prefácio elaborado por um dos filhos de Borsoi, professor e também arquiteto Eduardo Borsoi e prólogo escrito pelo Prof. PhD. Fernando Diniz, vinculado à Universidade Federal de Pernambuco.

O box contendo o livro + encartes pode ser adquirido no link http://a.co/d/dV3gVEE

  • Título

    Lançamento do livro "Acácio Gil Borsoi: produção arquitetônica moderna em Teresina"
  • Tipo

    Lançamento de Produto ou Livro
  • Organizadores

  • De

    30 de Outubro de 2018 06:00 PM
  • Até

    30 de Outubro de 2018 07:00 PM
  • Onde

    Clube dos Diários
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do livro "Acácio Gil Borsoi: produção arquitetônica moderna em Teresina"" 24 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904608/lancamento-do-livro-acacio-gil-borsoi-producao-arquitetonica-moderna-em-teresina> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.