Delegacia de Polícia Local de Mollet del Valles / taller 9s arquitectes

Delegacia de Polícia Local de Mollet del Valles / taller 9s arquitectes

Delegacia de Polícia Local de Mollet del Valles / taller 9s arquitectes - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: taller 9s arquitectes; taller 9s arquitectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1962
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adrià Goula
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artigo, Cortizo, Lamp Lighting, RAUMAN, ULMA Architectural Solutions
  • Promotor: Ayuntamiento de Mollet
  • Arquiteto Técnico: Juan Carlos Cayuela, Prefeitura de Mollet
  • Equipe De Projeto: Jordi Tomasa, Catarina Marques
  • Construção: Abolafio construccions
  • Cálculo Estrutural: Carmela Torró i Núria Rello
  • Instalações: Lluis J. Duart Consulting
  • Arquitetos Responsáveis: Oriol Cusidó + Irene Marzo
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Adrià Goula

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta delegacia de polícia está localizada em um terreno municipal próximo ao centro da cidade. Ela forma parte de um projeto unitário conjuntamente com a biblioteca municipal e a urbanização do espaço exterior adjacente. A colocação dos dois edifícios resolve a conectividade entre os diferentes espaços livres do entorno e permite criar uma praça em frente, desde a qual gera-se o acesso público. 

© Adrià Goula

Os dois equipamentos são entendidos como uma peça unitária que é rompida para abrir caminho ao verde e à luz. O edifício da delegacia, como o da biblioteca, é fechado em relação à rua, com fachadas mais opacas e abre-se ao novo espaço público com uma fachada envidraçadas e diáfana. Os espaços de trabalho aproximam-se do parque e dispõem de um sistema de brises para melhorar o controle solar e lumínico. Em contraposição à imagem tradicional da delegacia como uma edificação institucional sóbria e hermética, o novo projeto é apresentado como um edifício amável e aberto à cidade e à cidadania. 

© Adrià Goula

O desnível do terreno permite resolver um duplo acesso. Pelo nível intermediário resolve-se o acesso público desde a nova praça e pelo nível inferior cria-se o acesso restringido de polícias e veículos oficiais, com conexão direta com as áreas internas. O corredor central abre-se às vistas em seus extremos e no nível superior uma claraboia linear otimiza a entrada de luz no vão central e facilita a ventilação natural. 

© Adrià Goula
© Adrià Goula

As fachadas ventiladas de concreto polímero, a cobertura vegetal, a instalação de placas solares térmicas, a otimização dos envidraçamentos e os sistemas passivos permitem reduzir 49% o consumo energético em relação a um edifício terciário equivalente.

© Adrià Goula
© Adrià Goula

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Delegacia de Polícia Local de Mollet del Valles / taller 9s arquitectes" [Comisaría de policía local de Mollet del Valles / taller 9s arquitectes] 24 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904493/delegacia-de-policia-local-de-mollet-del-valles-taller-9s-arquitectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.