Horse Bar / VD Arquitetura

Horse Bar / VD Arquitetura - Janela, Pátio, Terraço, AidoHorse Bar / VD Arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela, Viga, Terraço, PátioHorse Bar / VD Arquitetura - Mesa, CadeiraHorse Bar / VD Arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela, PrateleiraHorse Bar / VD Arquitetura - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: VD Arquitetura; VD Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  146
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lauro Rocha
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armando Cerello, Aroeira, Lumini, Plasmont, Rossana Cerello, Serralheria J Ceglia
Horse Bar / VD Arquitetura - Mesa, Cadeira, Porta, Janela, Viga
© Lauro Rocha

Descrição enviada pela equipe de projeto. A diretoria de salto clássico do tradicional clube hípico paulista - Sociedade Hípica Paulista (SHP) - solicitou um apoio para seus associados, para assistir aos concursos no picadeiro coberto e pista de grama. O Horsebar, como é chamado, foi localizado estrategicamente, funcionando como um anexo ao picadeiro coberto de forma que não se tornasse um obstáculo na ampla visual que o clube já possui.

Horse Bar / VD Arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela, Prateleira
© Lauro Rocha
Planta
Horse Bar / VD Arquitetura - Janela
© Lauro Rocha

Para ser uma construção rápida e limpa, pensou-se em uma “gaiola” metálica e fechamentos em vidro. A cobertura foi executada em chapas metálicas sobre esta gaiola. O piso, um deck de madeira também apoiado nesta estrutura metálica elevada do nível do solo, é o mesmo no seu interior e se estende nas áreas externas. O piso externo ao lado do gramado está no nível do piso interno do picadeiro coberto. Elevamos 17,5 cm o piso interno do bar, para que os associados sentados nas mesas internas pudessem ter uma visual livre do gramado também, sem a interferência de outras pessoas sentadas nas mesas da varanda ao lado do gramado.

Horse Bar / VD Arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela, Viga, Terraço, Pátio
© Lauro Rocha

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Quintana, 115 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04569-010, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Horse Bar / VD Arquitetura" 26 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904477/horse-bar-vd-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.