Seminário Internacional BIM: Uma Agenda para o Brasil

Neste Seminário, o Sinaenco propõe uma análise sobre os desafios da implementação da Agenda BIM no Brasil, considerando a expectativa de, em 10 anos, a metodologia estar disseminada nas obras públicas. Já a partir de 2021, alguns órgãos de governo federal devem exigir o BIM na elaboração de modelos em disciplinas de arquitetura e de engenharia.

Sendo o BIM um novo paradigma da construção mundial, o evento destaca também a experiência de países que vêm impulsionando, via estratégias públicas, o uso das tecnologias em planejamento, projetos e obras, como Chile e Estados Unidos.

Está confirmada a participação do SR. Calvin Kam, um dos maiores especialistas em BIM no mundo. Professor da Universidade de Stanford, ele é co-fundador e especialista sênior do Programa Nacional 3D-4D-BIM do General Services Administration (GSA) Na prestigiosa universidade, Calvin lidera pesquisas em formulação, implementação e validação de scorecards de gestão e de índices da construção para BIM, VDC, infraestrutura de saúde e de transportes. Em sua gestão no GSA, a agência americana passou a exigir o BIM em seu programa de investimentos, além de ter influenciado vários fornecedores de software BIM a incorporar padrões abertos.

O programa do Seminário inclui palestras, mesas-redondas e a apresentação de cases de empreendimentos públicos desenvolvidos em plataformas BIM. Os debates contarão com a participação de membros da academia e de representantes de estatais e órgãos públicos.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Seminário Internacional BIM: Uma Agenda para o Brasil" 22 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904474/seminario-internacional-bim-uma-agenda-para-o-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.