Jardim Vivo / MAD Architects

Jardim Vivo / MAD Architects - Imagem 2 de 12Jardim Vivo / MAD Architects - Imagem 3 de 12Jardim Vivo / MAD Architects - Imagem 4 de 12Jardim Vivo / MAD Architects - Imagem 5 de 12Jardim Vivo / MAD Architects - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos Responsáveis: Yansong Ma, Yosuke Hayano, Qun Dang
  • Equipe: Ying Xiao, XueBin Yang, Kazushi Miyamoto, Qiang Yu, Luman Chen
  • Colaboradores: Hanergy Thin Film Power Group Limited
  • Arquitetos Executivos: CCDI (Shenzhen) Co., Ltd.
  • Consultor De Fachada: RFR
  • Estrutura: Hongya Bamboo Era Co., Ltd.
  • Paisagismo: Original Ecology Landscape Co., Ltd.
  • Piso: Beijing Tianzhuo Trading Co., Ltd.
  • Cortina De Vidro: Beijing Xinyecheng Curtain Wall Engineering Co., Ltd.
  • Vigas Decorativas: Beijing Songzhuang Hongda Sculpture Art Co., Ltd.
  • Conexões De Aço Na Estrutura De Bambu: Beijing Haihuihang Decoration Engineering Co., Ltd.
  • Cidade: Pequim
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Jardim Vivo / MAD Architects - Imagem 6 de 12
© Chunhui Zhao

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos do MAD Architects, liderados por Ma Yansong, apresentam seu projeto para a "casa do futuro" na China House Vision Exhibition de 2018.  O Jardim Vivo concebido em parceria com Hanergy, quebra as barreiras entre interior e exterior, dando aos habitantes a sensação de viver na natureza. 

Jardim Vivo / MAD Architects - Imagem 4 de 12
© Fangfang Tian
Jardim Vivo / MAD Architects - Imagem 12 de 12
Jardim Vivo / MAD Architects - Imagem 11 de 12
© Fangfang Tian

A partir das definições do que é uma casa tradicional, onde as paredes e a cobertura formam barreiras, os arquitetos projetaram uma atmosfera “en-plein-air”: uma cobertura curva e flutuante se inclina para baixo. Sua estrutura em malha é formada por camadas com um vidro translúcido e a prova d'água que protege o interior da chuva e também promove ventilação natural e permite luz solar adentrar. Os painéis solares da Hanergy foram estrategicamente locados acima da cobertura, de forma que o ângulo é tal que permite captar o máximo de luz solar e proporcionar a otimização da energia da casa. Juntos, os painéis geram energia elétrica suficiente para suprir as necessidades diárias de uma família com três pessoas. Ao manter uma conversa com o céu e o entorno, o projeto do Jardim Vivo contempla a vida, o sol e a natureza, se mesclando para criar uma arquitetura viva e integrada à paisagem, enfatizando a importância da conexão entre a humanidade e a natureza. 

Jardim Vivo / MAD Architects - Imagem 8 de 12
© Fangfang Tian

China House Vision Exhibition de 2018 conta com dez equipes de arquitetura que trabalham em parceria com dez empresas de inovação, buscando criar a casa ideal para o futuro, fazendo protótipos de 1:1 na forma de pavilhões. A House Vision foi criada por Jenya Hara, designer gráfico e curador japonês, e pode ser definida como uma busca cultural por uma casa que pense como habitar o futuro. Já teve edições em Tóquio, e nesta ocasião é a primeira que ocorre fora do Japão, e expõe dez diferentes projetos executados por arquitetos em parceria com empresas de inovação, juntando assim todas as disciplinas: arquitetura, design, tecnologia e manufatura. 

Jardim Vivo / MAD Architects - Imagem 3 de 12
© Dongdong Zhou

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim Vivo / MAD Architects" [Living Garden / MAD Architects] 23 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904424/jardim-vivo-mad-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.