Performative Bond / Martins Architecture Office

Performative Bond / Martins Architecture Office - Imagem 2 de 11Performative Bond / Martins Architecture Office - Imagem 3 de 11Performative Bond / Martins Architecture Office - Porta, CadeiraPerformative Bond / Martins Architecture Office - Imagem 5 de 11Performative Bond / Martins Architecture Office - Mais Imagens+ 6

Performative Bond / Martins Architecture Office - Imagem 2 de 11
© NUDO

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma loja de 49 m2 está localizada num shopping-center de 1ª geração tentando resistir ao abandono. Devido à sua localização no centro da cidade, ainda está garantido o seu uso e atividade mas parte da ocupação são lojas marcadas por sucessivas transformações que criam uma paleta de suburbanidade.

Performative Bond / Martins Architecture Office - Imagem 6 de 11
© NUDO

O projeto em si é ambicioso na sua tentativa de integração promovendo um espaço performativo, estilizado e simplificado, que contrasta em todas as suas valências com o seu entorno. O programa consiste num centro de medicina oriental que tinha que ser construido com custos controlados. Propôs-se um ajuste em todas as infraestruturas e a deslocalização da casa de banho transforma-se num espaço de mediação entre a sala de espera e sala das trabalho.

Planta

A recepção propõe uma "caixa dentro da caixa" mostrando o perimetro original e infraestrutral da loja desenhando um espaço cénico e despojado de sinais. Esta estratégia resolve o uso minimo de recursos de construção e lança toda a atmosfera interior que só foi pintada acrescento rodapé no remate do novo pavimento. A subdivisão das cabines de trabalho são planos que flutuam no espaço permitindo o uso dinâmico do terapeuta criando uma única atmosfera de tratamento.

Conceito

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Braga, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Performative Bond / Martins Architecture Office" 23 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904406/performative-bond-martins-architecture-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.