Série de palestras gratuitas celebra os 50 anos do MASP de Lina Bo Bardi

Em celebração aos 50 anos do edifício do MASP na Avenida Paulista, projetado por Lina Bo Bardi e concluído em 1968, o Conselho de Arquitetura e Urbanista de São Paulo, em parceria com a empresa Goodyear Brasil, promovem o seminário O MASP de Lina: 50 anos do edifício na Avenida Paulista.

O evento acontecerá no dia 5 de novembro e consistirá em uma série de palestras de arquitetos, historiadores e curadores nacionais e estrangeiros que explorarão o caráter coletivo e a fruição pública que definem a arquitetura do MASP, expressando o posicionamento de Lina diante de questões socioculturais e o papel da arquitetura nesse debate.

Arquitetos e engenheiros que trabalharam com Lina na construção do prédio também estarão presentes para um debate sobre o processo de projeto de um dos edifícios mais emblemáticos do brutalismo paulista.  

PROGRAMAÇÃO

10h
Introdução

10h10-12h
Marina Grinover | O projeto do MASP: tradução de um ideário de arquitetura e de cidade
Eduardo Rosetti | MASP: o Museu na trajetória de Lina Bo Bardi
Zeuler R. Lima | Reinventando o vazio
Silvio Oksman | Um olhar contemporâneo para o edifício do MASP

12h15-13h15
Conversa com Lucia Guanaes, Luiza Baldan e Nair Benedicto

14h30-16h
Conversa com Marcelo Ferraz, Marcelo Suzuki e Roberto Rochlitz

16h30-18h30
Guilherme Wisnik | Museus sem aura
Barry Bergdoll | O museu na cidade: de templo a catalisador
Olivia de Oliveira | MASP 1968

INSCRIÇÕES

Os ingressos podem ser retirados duas horas antes do início do seminário, na bilheteria do museu. Para receber o certificado, é necessário o cadastro de e-mail, nome completo e a apresentação de um documento oficial no dia do evento. O certificado será enviado posteriormente para o e-mail cadastrado.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Série de palestras gratuitas celebra os 50 anos do MASP de Lina Bo Bardi" 22 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904325/serie-de-palestras-gratuitas-celebra-os-50-anos-do-masp-de-lina-bo-bardi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.