Estação de Bombeamento de Águas Subterrâneas Mittelweiherburg / firm Architekten

Estação de Bombeamento de Águas Subterrâneas Mittelweiherburg / firm Architekten

© Adolf Bereuter© Adolf Bereuter© Adolf Bereuter© Adolf Bereuter+ 15

  • Arquitetos: firm Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Adolf Bereuter
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Oberhauser-Schendler, PREFA, RIESS, Rako, Schlosserei Klocker
© Adolf Bereuter
© Adolf Bereuter

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma nova estação de bombeamento de água subterrânea é construída para as cidades de Bregenz, Lauterach e Wolfurt, no oeste da Áustria. Um pequeno cubo de concreto escuro ao lado do prédio principal inclui a fonte vertical que bombeia a água fresca. O grande edifício principal, que é praticamente fechado ao público, inclui as instalações técnicas para o tratamento da água e enormes tanques de armazenamento.

© Adolf Bereuter
© Adolf Bereuter

Bem ao lado do edifício técnico, o marco "Mittelweiherburg", um pequeno castelo, está localizado. O complexo formado pelos três edifícios cria um espaço aberto no meio usado pelo público. Uma fonte de água doce e mobiliários de concreto são usados por pessoas que esperam para entrar no museu do castelo, ou para descansar enquanto pedalam pela ciclovia pública.

© Adolf Bereuter
© Adolf Bereuter
Planta
Planta
© Adolf Bereuter
© Adolf Bereuter

A fachada do edifício lida com dois fenômenos muito diferentes. De longe, o prédio escuro parece camuflado dentro do entorno. Quando você se aproxima pode entender a estrutura de concreto e o tamanho do prédio. O objetivo era criar a fachada com água, contida no volume.

© Adolf Bereuter
© Adolf Bereuter

Além disso, as poucas portas pretendem diminuir seu tamanho e, portanto, o volume do edifício. O maior tem mais de quatro metros de altura, difícil de adivinhar antes de se aproximar do prédio. As portas são feitas de folhas de metal esmaltadas azul-escuras, que brilham como uma superfície de água. Este projeto torna-se um exemplo de edifício com infraestrutura de longa duração concebido através de um conceito arquitetônico.

© Adolf Bereuter
© Adolf Bereuter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hard, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estação de Bombeamento de Águas Subterrâneas Mittelweiherburg / firm Architekten" [Groundwater Pumping Station Mittelweiherburg / firm Architekten] 21 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904276/estacao-de-bombeamento-de-aguas-subterraneas-mittelweiherburg-firm-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.