Uma casa entre o museu e a cozinha / Jesús Aparicio Guisado

Uma casa entre o museu e a cozinha / Jesús Aparicio Guisado - Mais Imagens+ 13

  • Colaboradores: Eduardo Blanes Pérez, Carlos Izquierdo García
  • Colaborador: Juan Carlos Bragado Peña
  • Cidade: Madri
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Montse Zamorano

Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma considera dividir o apartamento em duas áreas: os espaços de serviço e os servidos. O primeiro é desenvolvido na área posterior, aproveitando a iluminação e ventilação através dos pátios interiores do edifício. A única sala estruturada com móveis está localizada ao longo da fachada principal e voltada para o mais importante museu de arte desde o século XVIII em Madri.

© Montse Zamorano
Planta
© Montse Zamorano

A intervenção pretende valorizar os muitos elementos preexistentes positivos que o apartamento tinha: um espaço principal, um grande pé-direito e a estrutura de concreto armado de vigas e colunas. A remodelação fortaleceu a presença do museu nos interiores do apartamento e manteve a altura máxima do teto, mostrando a estrutura onde havia um significado especial. Como pano de fundo desta cena, toda a casa foi coberta com um piso de madeira de carvalho branco.

Axonométrica

Em suma, esta renovação é um apartamento que é reforçado por duas salas principais opostas: uma sala de estar com vista, em frente ao museu, e uma cozinha brilhante que aproveita uma clarabóia e outros atributos existentes.

© Montse Zamorano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Los Jerónimos, Madri, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Uma casa entre o museu e a cozinha / Jesús Aparicio Guisado" [Una casa entre el museo y la cocina / Jesús Aparicio Guisado] 18 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904175/uma-casa-entre-o-museu-e-a-cozinha-jesus-aparicio-guisado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.