Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

O Conservatório / Nadine Engelbrecht

O Conservatório / Nadine Engelbrecht

© Marsel Roothman © Marsel Roothman © Marsel Roothman © Marsel Roothman + 27

Zwavelpoort, África do Sul
  • Arquitetos: Nadine Engelbrecht
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 600.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2017
  • Fotógrafo Fotografias: Marsel Roothman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Bronk Joineries, Caroma, Forest Flooring, Status stones, Tsipe Engineering, Webber Floors, Yebo Windows & Doors
  • Engenharia Estrutural

    Petra van Eck, DMV Structures Inc.
  • Paisagismo

    Nandi Koster
  • Construtora

    Hans Boersema Boukontrakteurs BK
  • Cliente

    Andre and Charmaine Freyer
  • Orçamento

    R 5 000 000, 00
Mais informações Menos informações
© Marsel Roothman
© Marsel Roothman

Descrição enviada pela equipe de projeto. A principal demanda deste projeto era criar um retiro para que os moradores pudessem se afastar de sua rotina agitada da vida na cidade. O cliente conseguiu uma fazenda com 35 hectares, próximo a Pretoria, com vistas magníficas das paisagens naturais. A casa precisava ter uma relação importante com seu contexto natural e os espaços de estar precisavam se comunicar com o entorno, quebrando a estrutura tradicional de espaços convencionais. 

© Marsel Roothman
© Marsel Roothman

Já que a parte principal da casa seria habitada por apenas dois usuários permanentes, eles pediram que os espaços fossem espaçosos e em um único pavimento. As suítes de hóspedes seriam separadas e não integradas com a circulação da casa principal. 

© Marsel Roothman
© Marsel Roothman

A topografia natural e as vistas exigiram que a casa fosse parcialmente enterrada na montanha. As gramíneas veludas podem fluir continuamente sobre uma parte do telhado e a vegetação permeia o interior através de um conservatório colocado no núcleo do edifício. Os espaços são orientados em torno do conservatório, otimizando o uso das vistas. 

© Marsel Roothman
© Marsel Roothman
Cortes e Fachadas
Cortes e Fachadas
© Marsel Roothman
© Marsel Roothman

No centro do edifício, o conservatório foi intencionalmente projetado para ser único, com uma cobertura sólida, translúcida e forte o suficiente para otimizar o isolamento térmico e o sistema de conforto passivo. No inverno, o conservatório é configurado para permitir a entrada do sol, e manter o ar frio para fora. Esse calor passivo é transmitido para os espaços de estar a partir de um sistema de partições. No verão, a fachada automática de vidro abre, criando um pátio externo que permite ventilação natural e cruzada por toda a casa. 

© Marsel Roothman
© Marsel Roothman

As instalações de água e energia são todas compreendidas off-grid. Os materiais foram escolhidos de acordo com sua durabilidade e baixa manutenção, incluindo tijolos lavados com cimento, aço exposto e revestimentos de concreto. O uso desses materiais industriais continua nos armários dos quartos, armários da cozinha e na cozinha.

© Marsel Roothman
© Marsel Roothman

Após a entrada no conservatório, o piso de vidro permite espiar a adega, localizada no pavimento subsolo, acessado somente por porta armadilha. O quarto principal está localizado na parte oeste da cada, o que permite aos moradores desfrutarem das copas das árvores e  do por do sol. O grande pátio suspenso e as persianas de madeira ajudam a eliminar o sol da tarde indesejado. O restante dos espaços permanece orientado para o norte com projeções ideais para garantir o conforto climático durante as estações. As suítes raramente utilizadas são tratadas separadamente na área interior do térreo, com entrada privativa e espaço ao ar livre.

© Marsel Roothman
© Marsel Roothman

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "O Conservatório / Nadine Engelbrecht" [The Conservatory / Nadine Engelbrecht] 17 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904000/o-conservatorio-nadine-engelbrecht> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.