Villa Nature / Saraiva + Associados

Villa Nature / Saraiva + Associados - FachadaVilla Nature / Saraiva + Associados - Fachada, PilarVilla Nature / Saraiva + Associados - Escada, CorrimãoVilla Nature / Saraiva + Associados - Imagem 5 de 13Villa Nature / Saraiva + Associados - Mais Imagens+ 8

Quarteira, Portugal
Villa Nature / Saraiva + Associados - Janela
© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo empreendimento habitacional de Vilamoura propõe conjugar as vertentes natural e urbana num projeto verde, simultaneamente elegante e sóbrio. O refúgio de características exclusivas comporta 35 apartamentos dotados de generosas áreas interiores e exteriores.

Villa Nature / Saraiva + Associados - Fachada, Pilar
© Fernando Guerra | FG+SG

A sua projeção obedece aos mais altos padrões de responsabilidade ambiental e a sua arquitetura nasce de uma abordagem fluída, compreendendo e potencializando a relação natural com o espaço envolvente.

Villa Nature / Saraiva + Associados - Janela, Urbano, Fachada
© Fernando Guerra | FG+SG

Ao longo do seu ciclo de vida, desde que são construídos e até serem desmantelados, os edifícios desenvolvem impactos ambientais significativos. Na União Europeia são responsáveis, por exemplo, por cerca de 40% das emissões de dióxido de carbono e 35% do consumo de matérias-primas. Como resposta a esta realidade, que obriga a repensar todo o paradigma que preside às disciplinas de arquitetura e urbanismo, os nossos projetos têm vindo a implementar medidas consistentes com um desenho sustentável, comprometido com as metas europeias de redução das emissões de gases com efeitos de estufa, aumentando a eficiência energética e melhorando a qualidade e o conforto dos espaços interiores.

Planta

O Villa Nature é um bom exemplo do que pretendemos trazer para o dia a dia da nossa empresa: tendo sido desenvolvido de acordo com os parâmetros BREEAM International New Construction 2016, aguarda o processo de certificação através deste sistema. Algumas das soluções sustentáveis do projeto consistem na utilização de espécies autóctones e reduzidas necessidades de rega; utilização de madeiras de origem sustentável; uma iluminação eficiente fornecida por luminárias LED. Os edifícios do futuro querem-se sustentáveis e nós queremos fazer parte deste futuro.

Villa Nature / Saraiva + Associados - Cadeira, Terraço, Viga
© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vilamoura, 8125 Quarteira, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Villa Nature / Saraiva + Associados" 17 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903974/villa-nature-saraiva-plus-asociados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.