Apartamento Avenida do Rio / Pedro Cavaco Leitão

Apartamento Avenida do Rio / Pedro Cavaco Leitão - Mesa, Cadeira, VigaApartamento Avenida do Rio / Pedro Cavaco Leitão - Cadeira, MesaApartamento Avenida do Rio / Pedro Cavaco Leitão - PortaApartamento Avenida do Rio / Pedro Cavaco Leitão - Pia, Banheiro, ChuveiroApartamento Avenida do Rio / Pedro Cavaco Leitão - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Pedro Cavaco Leitão; Pedro Cavaco Leitão
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  95
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cinca, Multiplacas
  • Construção: Cláudio Coquet
  • Cidade: Armação de Pêra
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Avenida do Rio / Pedro Cavaco Leitão - Cadeira, Mesa
Cortesia de Pedro Cavaco Leitão

Briefing Dono de Obra

Remodelar um apartamento T2 para usufruto próprio e arrendamento em período de férias, e efetuar uma atualização dos ambientes e materiais dado tratar-se de uma construção já datada. O programa também solicitava a introdução de mais uma Instalação Sanitária, permitir a utilização da sala de estar também como quarto extra em caso de necessidade e a melhoria dos níveis de conforto térmico durante todo o ano.

Plantas - Antes e Depois

Intervenção Arquitetônica

O projeto propôs então a divisão do espaço da Instalação Sanitária existente em duas novas Instalações Sanitárias mais compactas e a redistribuição espacial das áreas comuns (Hall, Salas, Cozinha) com a introdução de painéis de correr que permitem a transformação, quando necessário, da Sala de Estar em Quarto, não interferindo no entanto com a utilização habitual dos restantes espaços. Procedeu-se igualmente à optimização dos espaços de circulação integrando-os o mais possível nos novos compartimentos reconfigurados com o intuito de ampliar a área dos divisões mais nobres.

Apartamento Avenida do Rio / Pedro Cavaco Leitão - Mesa, Cadeira, Cozinha, Viga
Cortesia de Pedro Cavaco Leitão

Optou-se pela seleção de uma paleta de materiais neutra, em consonância com o gosto do Dono de Obra, mas tendo em atenção também as propriedades tácteis da mesma, nomeadamente ao nível do pavimento cerâmico e das carpintarias em madeira de bétula. Por outro lado utilizaram-se duas grandes portas envidraçadas no acesso ao corredor e à cozinha na perspectiva da melhoria das condições de iluminação natural e artificial de todo o apartamento e procedeu-se à substituição de todas as caixilharias existentes por outras com elevados níveis de conforto térmico, tendo-se igualmente reconfigurado toda a Rede Elétrica e de Água e Esgotos.

Croquis 4

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. do Rio 2, 8365-102 Armação de Pêra, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Avenida do Rio / Pedro Cavaco Leitão" 19 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903942/apartamento-avenida-do-rio-pedro-cavaco-leitao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.