O maior edifício de CLT no mundo é um modelo para habitações de alta densidade

O projeto Dalston Works de dez andares da Waugh Thistleton Architects’ é orgulhosamente o maior edifício de madeira laminada cruzada do mundo em Hackney, Londres, tendo sido concluído em 2017. O empreendimento de 121 unidades feito inteiramente de CLT das paredes externas às paredes do núcleo pesa um quinto de um edifício de concreto equivalente.

Além de enfrentar a necessidade de Londres por habitações densas e de alta qualidade, o esquema oferece uma metodologia para implementar a tecnologia de madeira com uma pegada de carbono significativamente reduzida, como uma redução de 80% no número de entregas durante a construção.

O maior edifício de CLT no mundo é um modelo para habitações de alta densidade - Mais Imagens+ 2

© Waugh Thistleton Architects

Situado em um terreno abandonado e negligenciado, o peso do esquema de 155.000 metros quadrados permite um edifício mais alto do que seria viável por meio de outros métodos de construção. Integrando-se ao seu entorno, as variadas alturas de cobertura e a intrincada construção de tijolos fazem referência às construções vitorianas e eduardianas vizinhas.

© Waugh Thistleton Architects

A eficiência e o peso do projeto permitiram que o cliente Regal Homes aumentasse o número de unidades em 25%, entregando o projeto em apenas 18 meses devido à confiança do esquema no painel de CLT pré-fabricado.

© Waugh Thistleton Architects

A Dalston Works representa apenas um exemplo da investigação de Waugh Thistleton sobre estruturas de madeira, com sua instalação MultiPly recentemente exposta no London Design Festival de 2018.

© Waugh Thistleton Architects

Bushey Cemetery, do escritório, conformado por paredes naturais de terra, carvalho e aço corten foi finalista do Prêmio Stirling de 2018. O prêmio foi ganho pelo Bloomberg HQ da Foster + Partners.

© Waugh Thistleton Architects

Notícia via: Waugh Thistleton Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "O maior edifício de CLT no mundo é um modelo para habitações de alta densidade" [World's Largest CLT Building Provides a Model for High Density Urban Housing] 16 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903936/o-maior-edificio-de-clt-no-mundo-e-um-modelo-para-habitacoes-de-alta-densidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.