Residência Tsai / HHF Architects + Ai Weiwei

Residência Tsai / HHF Architects + Ai Weiwei - Mais Imagens+ 30

  • Arquitetos: Ai Weiwei, HHF Architects; HHF Architects + Ai WeiWei
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  375
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa de campo projetada para dois jovens colecionadores de arte. O desenho reflete o pedido por uma peça simples e abstrata, quase sem escala sobre a propriedade, que fica a duas horas do norte da cidade de Nova York.

As quatro caixas de tamanhos iguais são construídas como uma simples construção de madeira coberta por painéis metálicos corrugados no exterior e painéis de madeira e gesso no interior. A planta é baseada nas necessidades de uma casa de campo tradicional. A organização dos ambientes é uma conseqüência direta da forma externa rígida.

A sala de estar concentra-se nas diferentes condições de luz necessárias para uma coleção de arte existente e futura, enquanto a grande vista para o campo está presente sem ser dominante.

A sequência das diferentes salas reflete a ideia de uma galeria privada. A luz natural entra nos espaços através das aberturas entre as caixas externas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Tsai / HHF Architects + Ai Weiwei" [Tsai residence / HHF Architects + Ai Weiwei] 13 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903870/residencia-tsai-hhf-architects-plus-ai-weiwei> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.