Cobertura em Magdalena / Taller David Dana

Cobertura em Magdalena / Taller David Dana - Mais Imagens+ 17

Cidade do México, México
  • Arquitetos: Taller David Dana; Taller David Dana
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:César Béjar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Berry Alloc, Escenium HAUS, Industrias FREG, Kohler, Quarmol, Teka, VALVO
© César Béjar

Descrição enviada pela equipe de projeto. A cobertura em Magdalena emerge dentro de um edifício localizado em Colônia del Valle, na Cidade do México. O conceito gerador do projeto consistiu na integração de elementos alusivos à cultura mexicana, contrastando com detalhes contemporâneos, buscando gerar uma composição harmônica e integral. As características do espaço e do seu contexto permitiram o desenvolvimento de um ambiente com adequada iluminação natural e vistas ao exterior, outorgando frescor ao ambiente e privacidade em relação ao entorno. O projeto é caracterizado pelo alto grau de detalhamento dos seus elementos, criando um caráter harmônico e estético, capaz de gerar diferentes sensações no usuário. 

Axonométrica

A proposta se desenvolve em duas áreas gerais, na primeira encontram-se os espaços de reunião do projeto, integrados por sala de estar, sala de jantar, terraço e cozinha. Uma característica deste espaço é sua relação com o exterior, gerada por meio do terraço e a extensa janela que acompanha a sala de estar-jantar, conferindo a sensação de amplitude e sentido de pertencimento no usuário. Devido a adequada distribuição dos seus elementos, cria-se uma composição visual que pode ser apreciada desde diferentes ângulos e, ao mesmo tempo, conserva homogeneidade e harmonia em referência aos seus materiais e decoração caracterizada pelo contraste de cores cálidas e escuras. 

© César Béjar

Por outro lado, a área íntima do projeto está caracterizada pelo uso dominante de tonalidade cálidas, otimizando a iluminação no espaço e, por sua vez, criando uma atmosfera aconchegante. O jogo de linhas presente nos acabamentos e mobiliário apresentam uma continuidade visual, além de texturas sutis. 

© César Béjar
Planta
© César Béjar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenida Magdalena #132, Colonia del Valle Norte, Cidade do México, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cobertura em Magdalena / Taller David Dana" [Penthouse en Magdalena / Taller David Dana] 13 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903805/cobertura-em-magdalena-taller-david-dana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.