Casa BG Pirque / Apio Arquitectos

Casa BG Pirque / Apio Arquitectos - Mais Imagens+ 11

Pirque, Chile
© Marcela Melej

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está implantado no vale pré-cordilheira de Pirque na região metropolitana de Santiago.

Duas escalas dominam a paisagem: o cerco perimetral da cordilheira e o manto verde de videiras que reforça a horizontalidade do solo agrícola do vale.

© Marcela Melej

No meio destas, há um terreno de 5000 m2 para situar esta residência, que busca conservar o domínio da horizontalidade através de um eixo longitudinal contínuo e se levanta para possibilitar uma vista sobre a camada de videiras.

© Marcela Melej

O programa se abriga num volume contínuo que separa a área privada da pública através da conexão com o exterior.

Planta

O sistema construtivo está definido pelo módulo da plantação das videiras (2,40 x 2,00 m). As vigas aparentes de madeira regulam os espaços e ativam o diálogo entre interior e exterior.

© Marcela Melej

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa BG Pirque / Apio Arquitectos" [Casa BG Pirque / Apio Arquitectos] 10 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903669/casa-bg-pirque-apio-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.