O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Edificio E, de Barclay & Crousse, vence o Prêmio Mies Crown Hall das Américas 2018

Edificio E, de Barclay & Crousse, vence o Prêmio Mies Crown Hall das Américas 2018

Edificio E, de Barclay & Crousse, vence o Prêmio Mies Crown Hall das Américas 2018
Edificio E, de Barclay & Crousse, vence o Prêmio Mies Crown Hall das Américas 2018, © Cristobal Palma
© Cristobal Palma

O Edificio E da Barclay & Crousse Architecture, na Universidade de Piura, Peru, foi anunciado como o vencedor do 2018 Mies Crown Hall Americas Prize (MCHAP), reconhecendo as mais notáveis obras arquitetônicas construídas nos continentes norte e sul-americano.

O projeto foi selecionado de uma lista de seis finalistas, juntando-se à Grace Farms do SANAA, à Fundação Iberê Camargo de Alvaro Siza e ao 1111 Lincoln Road da Herzog & de Meuron como vencedores do prêmio altamente considerado que foi estabelecido em 2003.

© Cristobal Palma © Cristobal Palma © Cristobal Palma © Cristobal Palma + 12

© Cristobal Palma
© Cristobal Palma

Um edifício acadêmico no norte do Peru, o esquema incentiva a interação social entre estudantes rurais desfavorecidos na Universidade de Piura, oferecendo um "elemento de abrandamento da suavidade em meio a uma paisagem dura de savana." O esquema foi projetado pela Barclay & Crousse Architecture de Lima, liderado por Sandra Barclay e Jean Pierre Crousse.

© Cristobal Palma
© Cristobal Palma

Não apenas um projeto, mas uma exploração de uma tipologia e, portanto, um conjunto de noções espaciais que convidam a emulação e até a replicação. O edifício é tecnicamente pouco exigente pelas suas regras simples e pelo recurso a materiais bem experimentados e procedimentos de construção bem estabelecidos.
-Rodrigo Perez, membro do júri

© Cristobal Palma
© Cristobal Palma

Situado em um deserto a 600 milhas a noroeste de Lima, o esquema acomoda uma crescente população estudantil, projetada como uma série de auditórios e escritórios dispostos em uma praça. As 11 estruturas são tecidas em conjunto através de uma rede de caminhos e espaços semi-exteriores, duplicando como espaços informais de reunião para estudantes e funcionários.

© Cristobal Palma
© Cristobal Palma

Os espaços exteriores sombreados e ambíguos, abrigados pelos edifícios que formam o todo, foram criados para proporcionar um local para a aprendizagem informal e para a vida no sentido mais amplo. Tem sido imensamente gratificante ver como alunos e professores ocuparem a estrutura e como isso tem criado uma nova centralidade no campus, onde as pessoas permanecem independentemente de ter aulas.
-Sandra Barclay and Jeanne Pierre Crousse

Saiba mais sobre o MCHAP da nossa cobertura anterior, incluindo um resumo da lista de finalistas deste ano.

O Júri MCHAP 2018 incluiu o Presidente do Júri Ricky Burdett CBE, Professor de Estudos Urbanos e Diretor de Cidades LSE e o Programa Urban Age (Londres), Jose Castillo, Diretor, Arquitectura 911sc (Cidade do México), Ron Henderson, Professor do Illinois Institute of Technology e Diretor do Mestrado em Arquitetura e Urbanismo Paisagístico (Chicago), Rodrigo Pérez de Arce, Professor da Faculdade de Arquitectura, Desenho e Estudos Urbanos, Pontifícia Universidade Católica (Santiago), e Claire Weisz, Diretora Fundadora da WXY (Nova York).

Notícia via: MCHAP

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Niall Patrick Walsh
Autor
Cita: Walsh, Niall. "Edificio E, de Barclay & Crousse, vence o Prêmio Mies Crown Hall das Américas 2018" [Barclay & Crousse's University of Piura Edificio E in Peru wins the 2018 Mies Crown Hall Americas Prize] 10 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903657/edificio-e-de-barclay-and-crousse-vence-o-premio-mies-crown-hall-das-americas-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.