Edifício Dr Lund / TETRO Arquitetura + Humberto Hermeto Arquitetura

Edifício Dr Lund / TETRO Arquitetura + Humberto Hermeto Arquitetura - Janela, Escada, Corrimão, VigaEdifício Dr Lund / TETRO Arquitetura + Humberto Hermeto Arquitetura - Janela, Fachada, BalcãoEdifício Dr Lund / TETRO Arquitetura + Humberto Hermeto Arquitetura - Escada, CorrimãoEdifício Dr Lund / TETRO Arquitetura + Humberto Hermeto Arquitetura - Janela, Banco, VigaEdifício Dr Lund / TETRO Arquitetura + Humberto Hermeto Arquitetura - Mais Imagens+ 16

Lagoa Santa, Brasil
Edifício Dr Lund / TETRO Arquitetura + Humberto Hermeto Arquitetura - Janela, Fachada, Balcão
© Priscila Amaral Santos

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Edifício residencial Dr Lund está situado em Lagoa Santa, Minas Gerais, à 40 km de Belo Horizonte. Se localiza na esquina entre uma avenida que é passagem no trajeto entre Belo Horizonte e a Serra do Cipó e uma rua que possui apenas transito local e é por onde se tem o seu acesso principal.

Edifício Dr Lund / TETRO Arquitetura + Humberto Hermeto Arquitetura - Janela, Fachada
© Priscila Amaral Santos
Plantas
Edifício Dr Lund / TETRO Arquitetura + Humberto Hermeto Arquitetura - Prateleira, Corrimão, Janela
© Priscila Amaral Santos

A Edificação, construída em concreto e alvenaria, foi concebida como objeto horizontal implantado de forma longitudinal ao terreno. Possui sete pavimentos e 95 metros de comprimento. Essa estratégia na implantação e a horizontalidade de sua forma tornam sua presença marcante na paisagem.

Edifício Dr Lund / TETRO Arquitetura + Humberto Hermeto Arquitetura - Urbano
© Priscila Amaral Santos

As vagas de estacionamento estão divididas entre o pavimento de subsolo e o primeiro pavimento. No primeiro pavimento também estão localizados a recepção, o salão de festas e uma academia de ginástica. Nos quatro pavimentos superiores estão localizadas as 30 unidades habitacionais típicas que possuem 3 quartos, sala cozinha e área de serviço. No último pavimento estão localizadas as 10 unidades de cobertura, que possui a planta muito similar às dos apartamentos típicos mas se beneficia do pavimento de cobertura, onde se tem uma nova sala e um espaço externo com vista para a lagoa da cidade. A variação volumétrica na fachada é alcançada pelo espelhamento das plantas dos apartamentos e pela mudança na posição das varandas das salas, que hora estão junto ao layout de estar e hora estão junto ao layout de jantar.

Edifício Dr Lund / TETRO Arquitetura + Humberto Hermeto Arquitetura - Corrimão
© Priscila Amaral Santos

Uma grande particularidade do edifício são as extensas circulações horizontais através de passarelas que dão acesso aos apartamentos. Essas passarelas também variam de formato, o que permite distintas visadas entre os pavimentos e potencializa a entrada luz zenital desde o elemento em forma de “v” localizado na cobertura até o pavimento de subsolo.

Edifício Dr Lund / TETRO Arquitetura + Humberto Hermeto Arquitetura - Fachada, Janela
© Priscila Amaral Santos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Profa. Portela, 340 - Conj. Hab. Bela Vista, Lagoa Santa - MG, 33400-000, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Dr Lund / TETRO Arquitetura + Humberto Hermeto Arquitetura" 11 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903497/edificio-dr-lund-tetro-arquitetura-plus-humberto-hermeto-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.