Casa Artéria / Hufft Projects

Casa Artéria / Hufft Projects

Casa Artéria / Hufft Projects - Mais Imagens+ 33

Kansas City, Estados Unidos
  • Arquitetos: Hufft Projects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  990
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Michael Robinson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Blanco, Blu Bathworks, Duravit, GE Lighting, Miele, Subzero/Wolf, VALVO
  • Arquitetos Responsáveis: Matthew Hufft, Dan Brown
  • Gerente De Fabricação: Scott Beattie
  • Paisagismo: 40North
  • Engenharia Estrutural: Bob D. Campbell
  • Consultoria Fachada: Zahner
  • Projeto De Iluminação: Derek Porter
  • Cidade: Kansas City
Mais informaçõesMenos informações
© Michael Robinson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nomeamos este projeto como Casa Artéria. O casal tem sido repetidamente apontado pela ARTnews entre os 200 maiores colecionadores de arte contemporânea do mundo. O foco desta casa é a coleção de arte e como ela flui e é bombeada por toda a casa, por meio de uma "artéria principal".

© Michael Robinson

A arte está no coração desta casa. Hufft projetou uma residência personalizada para dois proeminentes colecionadores de arte contemporânea e filantropos. O projeto da casa centrou-se em um espaço de galeria no subsolo que abriga pinturas, fotografias e esculturas, abrangendo 20 anos colecionando peças, com iluminação específica e controle climático para a preservação e exibição das obras.

© Michael Robinson
Planta - 1º Pavimento
© Michael Robinson

A abundante coleção parece bombear arte da galeria para os nós do átrio de pé-direito duplo que conectam a galeria e os espaços de convivência. Esses caminhos de circulação carregados de arte se tornam as “artérias” que conferem o nome da residência. O nível superior da casa contém cinco quartos, escritórios dele e dela, uma cozinha de ponta e uma elegante sala de jantar, todos com curadoria de obras de arte. Os espaços de estar estão contidos em porções horizontais em balanço, revestidas de cedro e alumínio. O paisagismo e a parte externa da casa confunde o limite entre o pátio residencial e o jardim de esculturas. Esculturas em grande escala são intencionalmente colocadas em torno da casa, criando momentos interessantes ao longo dos terraços e envolvendo a piscina no quintal.

© Michael Robinson

Nós nos esforçamos para criar momentos e lugares para vivenciar a arte em toda a casa. Talvez a casa inteira seja uma “obra de arte” quando vista da rua.

© Michael Robinson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Artéria / Hufft Projects" [Artery Residence / Hufft Projects] 11 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903486/casa-arteria-hufft-projects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.