Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Residência da Rua Fawkner / Workshop Architecture

Residência da Rua Fawkner / Workshop Architecture

© Shannon McGrath © Shannon McGrath © Shannon McGrath © Shannon McGrath + 24

Renovação  · 
South Yarra, Austrália
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Workshop Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    270.0 m2
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Blackbutt, Copenhagen lights, Darkon Lights, Miele, Sycamore CC
  • Arquiteto Responsável

    James Staughton
  • Arquitetos Assistentes

    Peter Knight & Aaron Hall
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

  • Engenharia

    Perrett Simpson
  • Superintendente de Edificações

    Anthony Middling & Associates
  • Superintendente de Topografia

    Construction Planning & Economics
  • Consultoria de Sustentabilidade

    Energy Lab
  • Consultoria Áudio-Visual

    Carlton Audio Visual
  • Clientes

    Ruth Card & Cormac Barry
Mais informações Menos informações
© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado ao norte da rua Fawkner, em South Yarra, em um quarteirão de pouco mais de 500 m2, este projeto é a renovação de uma antiga casa vitoriana com fachada dupla e de sua, também antiga, extensão de dois pavimentos dos anos noventa. As novas obras estão contidas dentro do envoltório da casa existente, com mudanças sutis em sua fachada frontal e uma reconfiguração completa de sua parte posterior.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Este projeto é criado em torno de um delicado controle da circulação, horizontal e vertical, para gerar um desdobramento constante na mudança de visão. Isso atrai o usuário de um espaço para o outro, tornando os ambientes de destino calmos e privativos. Além disso, é um dos vários recentes dentro do escritório em que se desenvolveu a circulação como a ideia principal, alimentada por discussões sobre a arquitetura tradicional japonesa, particularmente em relação a Vila Katsura em Quioto.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath
Planta - térreo
Planta - térreo
© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

As vistas abertas são então deliberadamente negadas para convidar o espectador a procurar e descobrir aquilo que está além. Essas discussões provocadas pelo enigma de um eixo dominante (o corredor da casa original) direcionam a visão diretamente desde a porta frontal até o quintal. A parede de vidro jateada, um painel brilhante, aprisiona essa visão axial, permitindo que os espaços de convivência transversais se tornem contidos e enquadrados, por sua vez, pelas visões internas e externas.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Gestos semelhantes são explorados verticalmente, onde as pontes que atravessam a parte central do subsolo anulam a visão de todas as claraboias, persuadindo o ocupante ao nível superior. Aqui, a circulação aberta ao longo do espaço central conecta os dormitórios, os banheiros e a área de recreação infantil. O vazio, portanto, cria uma série de limiares visuais planos, tanto horizontais como verticais, que enquadram as vistas. 

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência da Rua Fawkner / Workshop Architecture" [Fawkner Street House / Workshop Architecture] 08 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903288/residencia-da-rua-fawkner-workshop-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.