Sky Clubhouse / Design in Motion

Sky Clubhouse / Design in Motion - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos: Design in Motion; Design in Motion
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Soopakorn Srisakul
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AGC, BEGER, Lysaght, MAENUM Metal Supply, Metaldesign, Sang Ngern Yuang
  • Engenharia: Warat Suthipornopasm
  • Arquiteto Paisagista : Design In Motion Co., Ltd
  • Cliente: Suanluang Home & Property
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Soopakorn Srisakul

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Sky Clubhouse é uma pequena edificação residencial no subúrbio de Bangkok, Tailândia. Este projeto propõe um espaço funcional para uma moradia privada que consiste em uma pequena academia no pavimento superior, uma sala íntima e áreas exteriores para diversas atividades.

© Soopakorn Srisakul

Com espaço limitado, a ideia principal do projeto foi criar um projeto aberto e contínuo que pudesse se conectar entre interior e exterior, nível inferior e superior. O desenho de "pavimentos escalonados" converteu-se em uma forma de combinar a circulação, a planta do térreo, as atividades e o paisagismo, que pode conduzir o visitante do solo até a academia no pavimento superior. Enquanto isso, o espaço abaixo da escada foi utilizado para ocultar toda a área de serviço da edificação.

Diagrama

Os pavimentos foram divididos em pequenas plataformas que podem servir para diferentes atividades e funções. Cada uma delas proporciona um espaço adequado que pode mudar para se adaptar conforme a necessidade, como um espaço de relaxamento, uma mesa de trabalho ou u anfiteatro para um pequeno grupo de pessoas. Além disso, essas plataformas se integram a um pequeno jardim que é posicionado cuidadosamente para agregar uma atmosfera verde e criar privacidade entre cada plataforma. 

© Soopakorn Srisakul
Corte 1
© Soopakorn Srisakul

Os materiais, em geral, são econômicos e padrões no país: concreto, piso cerâmico e esquadrias de alumínio. Porém, o personagem principal da edificação é a fachada de alumínio branco que cobre todo o espaço interior do térreo, rotacionando gradualmente de vertical para horizontal, ajudando a filtrar a luz natural e conectar a vista com a área exterior e o jardim ao redor do terreno. Desde o exterior, parece que a edificação abre lentamente "a cortina" para explorar o mundo. 

© Soopakorn Srisakul

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Soi Ban Rim Suan Fa Sai Don Mueang-song Prapha, Khwaeng Don Mueang, Khet Don Mueang, Krung Thep Maha Nakhon 10210, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sky Clubhouse / Design in Motion" [The Sky Clubhouse / Design in Motion] 05 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903205/sky-clubhouse-design-in-motion> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.