O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Uso Misto
  4. Alemanha
  5. Pool Leber Architekten
  6. 2018
  7. Kult / Pool Leber Architekten + Bleckmann Krys Architekten

Kult / Pool Leber Architekten + Bleckmann Krys Architekten

  • 13:00 - 5 Outubro, 2018
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Kult / Pool Leber Architekten + Bleckmann Krys Architekten
Kult / Pool Leber Architekten + Bleckmann Krys Architekten, © Brígida González
© Brígida González

© Brígida González © Brígida González © Brígida González © Brígida González + 19

© Brígida González
© Brígida González

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Kult é um novo centro cultural para a cidade de Vreden e um ponto focal vibrante na rota cultural da cidade. Ele combina um museu artístico-histórico de 1.400 m² com a administração cultural do distrito, os arquivos locais, um espaço educacional, um mercado, uma área comercial e espaços para eventos e exposições temporárias.

© Brígida González
© Brígida González

O centro busca se integrar de forma sensível ao patrimônio medieval local e, ao mesmo tempo, estabelecer-se como um marco contemporâneo que contribui ativamente para a vida cultural e social de Vreden. Sua esculturalidade é desenvolvida diretamente a partir do contexto, estendendo a estrutura das habitações de pequena escala à muralha medieval de Vreden e definindo a borda da cidade.

© Brígida González
© Brígida González

Uma nova rota cultural urbana começa nos arredores da cidade e entra em Vreden por um fosso e atravessando o Kult: é em seu átrio que a rota cruza com os eixos central e vertical do edifício, o último levando a uma escadaria escultural que dá acesso às áreas do museu. A partir deste ponto, os visitantes têm uma visão clara de um conjunto complexo e suas funções.

© Brígida González
© Brígida González
Diagrama
Diagrama
© Brígida González
© Brígida González

A escadaria não é apenas um espaço de distribuição para as diferentes áreas de exposição, mas é também o pano de fundo do átrio, que também é usado para conferências, festivais e concertos. No total, dois novos volumes foram adicionados aos quatro existentes, formando um complexo que reflete um período de tempo: do século XIV até os dias atuais. Em particular, os edifícios tombados dos séculos XIV e XVI constituem um raro exemplo de arquitetura pré-guerra na área. Os dois edifícios dos anos 1970 e 80, que abrigavam o antigo Museu Hamaland, estão unidos a áreas educacionais e dão continuidade ao perfil de coberturas da cidade.

© Brígida González
© Brígida González

Para preservar a legibilidade das camadas históricas, as fachadas foram sutilmente deslocadas e detalhadas para lembrar os estilos originais, enquanto as novas camadas são revestidas com tijolos locais que mudam suavemente na tonalidade da cor. O resultado é um conjunto coerente que, no entanto, expõe francamente a justaposição das diversas identidades, que coexistem harmoniosamente sem se desafiarem. Se o revestimento externo combina naturalmente com o entorno quase rural, internamente o revestimento é destacado para revelar a estrutura de concreto com textura de madeira bruta. Um caráter fresco e contrastante também é adicionado a partir de detalhes amarelos vívidos, como as fachadas de lojas, ao longo do eixo central ligando os espaços auxiliares do museu, as duas áreas de recepção e o arquivo.

© Brígida González
© Brígida González

As aberturas centrais no átrio e no pátio proporcionam uma iluminação natural equilibrada, além de identificar as diferentes áreas do museu e facilitar a orientação dentro do centro. No primeiro andar, a escada central leva à parte secular da exposição, onde as janelas de canto se abrem para a vista do porto medieval, fonte da importância econômica da época para Vreden. No segundo andar, a parte clerical do museu, a escada aponta para duas janelas no lado norte, que exibem as duas igrejas da cidade, que ainda dominam a paisagem de Vreden.

© Brígida González
© Brígida González

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Kult / Pool Leber Architekten + Bleckmann Krys Architekten" [Kult / Pool Leber Architekten + Bleckmann Krys Architekten] 05 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903121/kult-pool-leber-architekten-plus-bleckmann-krys-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.