O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Renovação
  4. Taiwan
  5. KC Design Studio
  6. 2018
  7. Apartamento X / KC Design Studio

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Apartamento X / KC Design Studio

  • 17:00 - 3 Outubro, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Apartamento X / KC Design Studio
Apartamento X / KC Design Studio, © Hey! Cheese
© Hey! Cheese

© Hey! Cheese © Hey! Cheese © Hey! Cheese © Hey! Cheese + 16

  • Designer de Interiores

  • Localização

    Taipei, Taiwan
  • Arquitetos Responsáveis

    Chun-ta tsao, Kuan-huan liu
  • Área

    40.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

© Hey! Cheese
© Hey! Cheese

É fato que nós, humanos, temos um enorme potencial de adaptação porque podemos nos acostumar a todo o tipo de espaço. Entretanto, após conhecer o proprietário, foi um problema organizar as funções necessárias considerando a estética frente aos diferentes estilos de vida. Quando nos falava sobre seus gostos e necessidades - tantos que não pudemos contar nos dedos - pensamos que o espaço de 14 metros não seria suficiente. 

© Hey! Cheese
© Hey! Cheese
Plantas
Plantas

Na gestão do espaço, primeiramente, temos que analisar as diferentes ações. Propomos homogeneidade, tempo e altura. Os exemplos de homogeneidade incluem a cozinha e a mesa da sala de jantar, que possui uso constante. O tempo significa o uso consciente do lugar, como ver televisão, comer e conversar. Ainda que dormir seja um comportamento a longo prazo, é inconsciente. A altura é um encontro interessante. Por exemplo, deitamos quando dormimos. Sentamos quando trabalhamos ou lemos. Estamos em pé quando caminhamos. De acordo com este conceito, portanto, criamos o estilo de vida no espaço. As posições corporais podem ser definidas e, ao mesmo tempo, formam a base do desenho. 

© Hey! Cheese
© Hey! Cheese

Entretanto, isto não gera suficiente espaço. Então, propomos os usos variáveis. De fato, esse conceito consiste em unificar as funções complexas, que podem ser utilizadas de forma única quando for necessário. Combinamos a cozinha aberta com a mesa da sala de jantar giratória. Além de proporcionar um amplo espaço, ambas podem ser utilizadas conforme a necessidade. A parede do outro lado também foi desenhada com a função de armazenamento móvel para satisfazer as necessidades do uso temporário do proprietário. 

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento X / KC Design Studio" [Apartment X / KC Design Studio] 03 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903065/apartamento-x-kc-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.