Casa Cusipata / SOMA Lima

Casa Cusipata / SOMA Lima

Casa Cusipata / SOMA Lima - Mais Imagens+ 22

Chaclacayo, Peru
  • Arquitetos: SOMA Lima; SOMA Lima
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  582
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Renzo Rebagliati
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Casa Rosselló, Furukawa, Terracotta Tiles
© Renzo Rebagliati

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência temporária está localizada em Chaclacayo, a uma hora a leste de Lima, lugar onde muitas famílias buscam refúgio para distanciar-se da caótica cidade. O programa arquitetônico da casa inclui salas de estar e jantar, quatro dormitórios, cozinha, área de serviço e um volume separado de bangalôs que abrigam quatro dormitórios de hóspedes.

© Renzo Rebagliati
Planta - Térreo
© Renzo Rebagliati

A implantação dos volumes em formato de "L" permite que os ambientes principais tenham vistas para o verde e, ao mesmo tempo, protejam o jardim e a varanda social. Ao entrar, a casa principal localizada ao fundo do terreno é demarcada por um amplo jardim na parte frontal, e com os morros e o céu azul ao fundo.

© Renzo Rebagliati

A casa principal tem salas de estar e jantar integradas e superdimensionadas, já que trata-se do espaço social principal onde toda a família se reúne. Com um teto de pé-direito duplo, este espaço se expande, tanto vertical, quanto horizontalmente, e integra o interior com o exterior, criando uma varanda coberta rodeada por verde.

© Renzo Rebagliati

A parte íntima dos dormitórios se abre para outro jardim a oeste da casa para manter a privacidade, enquanto os demais espaços sociais como a cozinha e sala de estar se integram visualmente ao restante da residência.

© Renzo Rebagliati

Em termos volumétricos, o primeiro pavimento é composto por dois prismas de tijolo separados -que contêm os dormitórios e a cozinha do lado oeste e a área de serviço na parte leste- que suportam um longo e branco volume que contém a área social.

© Renzo Rebagliati

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cusipata / SOMA Lima" [Casa Cusipata / SOMA Lima] 04 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902656/casa-cusipata-soma-lima> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.