Tiburon Bay View / Walker Warner Architects

Tiburon Bay View / Walker Warner Architects - Mais Imagens+ 29

Condado de Marin, Estados Unidos
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Laure Joliet
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Adorno Construction, Fleetwood, Gaggenau, Kurt Meiswinkel, Norris Woodworking, OmniStone, Product & Design, Thermador, Tulip Hardwood Floors
  • Arquiteto Responsável: Brooks Walker
  • Coordenadora Do Projeto: Anne Griffes
  • Design De Interiores: Nicole Hollis
  • Job Capitain: Hämäläinen
  • Paisagismo: SCDA & Strata Landscape Architecture
  • Construção: Van Acker Construction
  • Projeto Luminotécnico: Eric Johnson Associates
  • Cidade: Condado de Marin
Mais informaçõesMenos informações
© Laure Joliet

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Tiburon Bay View é uma residência clássica e inspiradora que incorpora o contemporâneo a partir de linhas simples e design moderno. Situada em um penhasco voltado para o leste da Península de Tiburon, a casa de dois andares avista a Baía de São Francisco enquanto o lado oeste da propriedade faz uma transição natural da rodovia e das casas vizinhas para a residência. A casa isolada foi criada para acomodar visitas de amigos e oferecer um ambiente familiar multi-geracional, com um equilíbrio harmonioso entre espaços privados para relaxar e espaços públicos para entretenimento e atividades coletivas.

© Laure Joliet

A Walker Warner Architects utilizou todo o terreno para desenvolver uma sensação mais próxima de um complexo que de um edifício individual. A fim de maximizar a beleza natural e a vegetação em torno da propriedade, a empresa concebeu uma arquitetura "horizontal" que se integra à paisagem. Beirais profundos minimizam a altura da estrutura e ajudam a alongar sua forma horizontal, enquanto arranjos assimétricos de janelas e portas destacam os aspectos modernos da casa e dão um ritmo abaixo da cobertura. O desenho exclusivo da residência deriva da apreciação do cliente pela arte, que se traduz em componentes arquitetônicos arrojados que trazem elementos surpresa a partir de espaços inesperados. Embora a propriedade esteja situada numa encosta íngreme, foi possível criar uma entrada graciosa e convidativa. assim como conexões interior/exterior fluidas de todos os espaços de estar principais. A entrada principal está num nível intermediário abaixo do nível superior e completa-se com uma ampla escada, um jardim de inverno e uma atraente porta vermelha que levam os convidados a entrar na casa.

© Laure Joliet
© Laure Joliet
© Laure Joliet

Não convencionalmente, o nível superior inclui um pátio para carros e uma entrada para a família, enquanto todos os espaços de convivência estão no piso inferior e fluem facilmente para a piscina e para o gramado. Na casa há também uma sala de estar para a família, um quarto de hóspedes, salas de estar e jantar para eventos formais, e uma grande sala para entretenimento familiar casual.

© Laure Joliet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Tiburon Bay View / Walker Warner Architects" [Tiburon Bay View / Walker Warner Architects] 26 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902523/tiburon-bay-view-walker-warner-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.