Space Pod / Studio B Architecture + Interiors

Space Pod / Studio B Architecture + Interiors - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: Studio B Architecture + Interiors; Studio B Architecture + Interiors
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  75
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Lauer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Andersen Windows & Doors, La Cantina, Toto, WAC Lighting
© David Lauer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma vizinhança próxima de um corredor urbano do centro da cidade, Space Pod - um apelido dado a esta estrutura pelos vizinhos - é um espaço multiuso para um jovem arquiteto paisagista. Inspirado nas pinturas monocromáticas pretas de Ad Reinhardt e Frank Stella, uma paleta minimalista de concreto, metal e vidro foi selecionada.

© David Lauer

Este projeto foi desenhado para ser construído em fases e Space Pod é a Fase I.

A Fase II consiste numa residência unifamiliar. A implantação de cada volume no terreno foi impulsionada pelo desejo de criar um espaço privado, cheio de sol, livre de grandes estruturas imponentes.

Plantas

Com uma forma de escopeta, o nível inferior do Space Pod abriga uma garagem e uma oficina de bicicletas, enquanto que o nível superior é um lugar flexível que permite trabalhar, brincar e relaxar. A composição apresenta texturas sutis, perfurações e transparências, que se revelam ao longo do ciclo do dia.

© David Lauer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Space Pod / Studio B Architecture + Interiors" [Space Pod / Studio B Architecture + Interiors] 17 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902224/space-pod-studio-b-architecture-plus-interiors> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.