Capela de San Giorgio Maggiore / Andrew Berman Architect

Capela de San Giorgio Maggiore / Andrew Berman Architect

Capela de San Giorgio Maggiore / Andrew Berman Architect - Mais Imagens+ 13

Veneza, Itália
© Adria Goula

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta capela foi encomendada pelo Vaticano para forma parte do Pavilhão da Santa Sede para a Bienal de Arquitetura de Veneza 2018. O projeto foi curado e organizado pelo professor Francesco Dal Co, que se inspirou num grande terreno arborizado no lado sul da ilha de San Giorgio Maggiore, e uma visita à Capela do Bosque de Erik Gunnar Asplund em Estocolmo. O professor Dal Co convidou dez arquitetos de todo o mundo a desenhar capelas para este terreno único.

© Adria Goula

Nossa capela para San Giorgio Maggiore é uma estrutura simples. Seus parentes são galpões, edifícios montados de materiais prontamente disponíveis para uso.

© Adria Goula

É emoldurado por vigas de madeira e montantes, pintados de branco. Todas as superfícies externas são revestidas em policarbonato translúcido. O interior é revestido em compensado pintado de preto. O forro de compensado é dobrado a partir do ápice do volume, permitindo iluminação natural zenital.

© Adria Goula
Planta
© Adria Goula

A estrutura é uma forma precisa de origem anônima. É uma presença indeterminada na paisagem, criada por meios modestos. O alpendre coberto é um lugar para todos se reunirem, um local para observar os arredores. O banco interior propõe um lugar para se sentar, um espaço para olhar para dentro, sob a luz em meio à escuridão.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:San Giorgio Maggiore, Veneza, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Capela de San Giorgio Maggiore / Andrew Berman Architect" [Chapel for San Giorgio Maggiore / Andrew Berman Architect] 14 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902106/capela-de-san-giorgio-maggiore-andrew-berman-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.