Estudantes da Universidade de Stuttgart criam cobertura adaptável com drones

O projeto Cyber Physical Macro Materials foi desenvolvido no Instituto de Design e Construção Computacional da Universidade de Stuttgart (ICD) para demonstrar uma visão tangível de uma nova arquitetura dinâmica (e inteligente) para espaços públicos. A cobertura leve e reconfigurável combina construção robótica e programação e, através de drones, adapta-se em tempo real às condições do tempo e ângulo de incidência solar.

Estudantes da Universidade de Stuttgart criam cobertura adaptável com drones - Mais Imagens+ 6

Cobertura Cyber Physical Macro Material. Cortesia de University of Stuttgart
Cobertura Cyber Physical Macro Material. Cortesia de University of Stuttgart

Resultado da tese dos alunos Miguel Aflalo, Behrooz Tahanzadeh e Jingcheng Chen, Cyber Physical Macro Materials se baseia em protótipos anteriores desenvolvidos no mesmo departamento da universidade, como o Elytra Pavilion, o ICD / ITKE Research Pavilion 2016-17 e o Wall Climbing Robots, no entanto, trilha novos caminhos para a arquitetura inteligente e reconfigurável. A estrutura é composta por um material inteligente, construído a partir de filamentos de fibra de carbono leve com eletrônica integrada para comunicação e sensoriamento, que operam ao lado de um conjunto de veículos aéreos autônomos - "construtores".

Com sua capacidade de se reconstituir continuamente, o sistema desafia as ideias pré-concebidas de fabricação digital robótica e pré-fabricação para arquitetura. O resultado é uma cobertura leve e versátil que se move autonomamente por um grande espaço público de acordo com a posição do sol, proporcionando sombreamento ou, por vezes, recolhendo-se sobre os telhados próximos. Com esta flexibilidade física e adaptabilidade inteligente, novos padrões de comportamento podem ser ativados no espaço público, desafiando a estaticidade inerente da arquitetura tradicional que define os espaços da cidade. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Estudantes da Universidade de Stuttgart criam cobertura adaptável com drones" [Students at the University of Stuttgart Create Adaptable Canopy That's Reconfigured Using Drones] 18 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902074/estudantes-da-universidade-de-stuttgart-criam-cobertura-adaptavel-com-drones> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.