The Kensington / Zaha Hadid Design

The Kensington / Zaha Hadid Design - Mais Imagens+ 7

Grande Londres, Reino Unido
  • Arquitetos: Zaha Hadid Architects; Zaha Hadid Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luke Hayes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CIG Architecture, Daktronics, S.McConnell and Sons
  • Gerenciamento Do Projeto: JCDecaux
  • Administrador Do Contrato E Quantitativos: Lavingtons
  • Estrutura: Buro Happold Engineering
  • Engenharia Civil: Buro Happold Engineering
  • Complementares: Hoare Lea
  • Iluminação: Buro Happold Engineering
  • Paisagismo: MRG Studio
  • Direção De Design: Orsa Projects
  • Direção De Construção: Knight Brown Construction
  • Projeto: Zaha Hadid & Patrik Schumacher
  • Diretora Do Projeto: Melodie Leung
  • Arquiteta Do Projeto: Carine Posner
  • Equipe De Projeto: Evgeniya Yatsyuk, Ovidiu Mihutescu, Natassa Lianou, Saman Dadgostar
  • Cidade: Grande Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de JCDecaux

Descrição enviada pela equipe de projeto. A JCDecaux convidou o Zaha Hadid Design para repensar a comunicação de seus outdoors - fornecendo um canal de comunicação exclusivo para a cidade de Londres, integrando design contemporâneo e mídias digitais.

© Luke Hayes

A JCDecaux surgiu na França em 1964 e foi uma das principais empresas responsáveis por modernizar o conceito de mobiliário urbano, adaptando as pequenas infra-estruturas urbanas e transformando-as em veículos de comunicação e publicidade. Atualmente, a JCDecaux é uma empresa de prestação de serviços "gratuitos" que atende desde administrações municipais até empresas de transporte urbano. Permutando o serviço prestado para entidades públicas por publicidade paga por empresas particulares, a esfera de atuação da JCDecaux abrange desde abrigos apara ônibus, iluminação pública, mobiliário público em geral, banheiros, redes de acesso Wi-Fi, estações de recarga de dispositivos móveis e painéis interativos de navegação. Em 2003, a JCDecaux introduziu um dos primeiros sistemas públicos de aluguel de bicicletas - a Cyclocity - na cidade Viena. Bicicletas públicas, financiadas pela publicidade que elas transportam consigo, atualmente encontram-se disponíveis em mais de 700 cidades distribuídas em cerca de 50 países.

© Luke Hayes

A JCDecaux está comprometida em adaptar-se para melhor atender as demandas da sociedade como um todo, integrando soluções de alta tecnologia e introduzindo serviços e produtos mais inteligentes e sustentáveis como painéis fotovoltaicos, coberturas verdes, carregadores USB e painéis digitais que fornecem informações úteis em tempo real para seus usuários.

© Luke Hayes

Pensando nisso, Zaha Hadid Design criou "The Kensington", um painel digital inovador, construído com uma fita dupla de aço inoxidável que enquadra uma tela digital curva de alta tecnologia. Implantado na West Cromwell Road, este é o primeiro outdoor concebido pela empresa de Design fundada por Zaha Hadid em parceria com Patrik Schumacher.

Cortesia de JCDecaux

“Seja visto como um gesto cívico ou como um veículo de comunicação, o projeto tira partido do dinamismo do fluxo dos pedestres e veículos que se cruzam neste importante nó viário de Londres. A estrutura de aço inoxidável se retorce à medida que emoldura a tela digital, criando uma silhueta dinâmica que se transforma a partir dos diferentes pontos de vista”, disse Melodie Leung, sócia responsável pelo projeto.

© Luke Hayes

“Será fascinante ver como as empresas de comunicação usarão a sua criatividade para tirar partido deste painel digital escultural. Este projeto é fruto de uma colaboração única com a JCDecaux, aonde procuramos desenvolver novas possibilidades para as empresas de comunicação digital; re-imaginando as estruturas de publicidade e transformando-as em arte pública”, continuou Leung.

“O design está na alma e no DNA da JCDecaux. Nós estamos orgulhosos de poder trabalhar em parceria com a Zaha Hadid Design, criando uma estrutura de publicidade única e contemporânea para a cidade de Londres. Este projeto evidencia o interesse da JCDecaux em trabalhar junto com os principais designers do mundo, procurando transformar as paisagens urbanas de nossas cidades em benefício público e privado”, disse Spencer Berwin Co-Ceo da JCDecaux.

© Luke Hayes

O painel de alta resolução, com 26 x 6 metros, fornecerá um espaço exclusivo para a publicidade de marcas e eventos, emolduradas pela enorme estrutura retorcida de aço.

Implantada junto à um novo jardim, a "The Kensington" possui também um sistema de iluminação integrada que aumenta a visibilidade para os pedestres no nível da rua. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:W Cromwell Rd, Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The Kensington / Zaha Hadid Design" [The Kensington / Zaha Hadid Design] 11 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901850/the-kensington-zaha-hadid-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.