Habitação Social para Jovens / Christensen & Co. Architects

Habitação Social para Jovens / Christensen & Co. Architects - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Christensen & Co. Architects; Christensen & Co. Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Niels Nygaard
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  412, Alucobond, Copper, Natural, Plus, Troldtekt
  • Colaboradores: Engineers Rambøll
  • Cliente: Copenhagen Municipality
  • Arquitetos Responsáveis: Christensen & Co. Architects
  • Cidade: Copenhague
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Niels Nygaard

Descrição enviada pela equipe de projeto. O interior compacto abriga nove pequenos apartamentos para cidadãos socialmente vulneráveis. O canteiro de obras tem apenas 10 metros de largura, essa limitação física da arquitetura é transformada em uma qualidade de projeto, já que a configuração de apenas dois apartamentos em cada pavimento confere aos jovens uma sensação de privacidade, além de dar a segurança ao tornarem-se parte de uma comunidade. Cada apartamento tem a sua própria cozinha e banheiro juntamente com um nicho para relaxar enquanto aprecia a vista de uma das ruas mais vibrantes de Copenhague. A fachada é revestida em alumínio acinzentado que, além de criar variação e vibração no ambiente urbano, suas janelas salientes oferecem vistas da rua desde cada apartamento.

© Niels Nygaard
Planta
© Niels Nygaard

As janelas extrudadas são um importante recurso de projeto, que é estética e funcionalmente inovador, pois contribuem para a expressão arquitetônica geral do edifício e criam uma experiência totalmente diferente de luz e ventilação em cada apartamento. Na fachada, as proporções de elementos protuberantes se conecta ao ritmo e ao fluxo do ambiente urbano. Para conseguir isso, o edifício é dividido em unidades menores que correspondem ao espaço urbano existente. As unidades ocorrem como resultado da sobreposição entre elementos, que por sua vez é criada para garantir o sombreamento da luz solar direta. Para incorporar ainda mais o ambiente construído ao redor, os elementos salientes alinham-se com as marcações horizontais dos edifícios vizinhos.

© Niels Nygaard

No 6º pavimento, o terraço incorpora a diferença de altura entre os prédios ao redor e proporciona aos moradores um espaço privativo ao ar livre. No térreo, uma oficina de bicicletas abre o prédio em direção à rua fazendo com que sua conexão social seja reforçada por áreas de estar próximas da entrada.

© Niels Nygaard

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Copenhague, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Habitação Social para Jovens / Christensen & Co. Architects" [Youth Housing, Nansensgade / Christensen & Co. Architects] 07 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901639/habitacao-social-para-jovens-christensen-and-co-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.