Loft Industrial II / Diego Revollo Arquitetura

Loft Industrial II / Diego Revollo Arquitetura - CorrimãoLoft Industrial II / Diego Revollo Arquitetura - Sofá, Janela, DormitórioLoft Industrial II / Diego Revollo Arquitetura - Bancada, Mesa, Cozinha, Cadeira, Viga, PiaLoft Industrial II / Diego Revollo Arquitetura - Imagem 5 de 40Loft Industrial II / Diego Revollo Arquitetura - Mais Imagens+ 35

Vila Progredior, Brasil
  • Arquitetos: Diego Revollo Arquitetura; Diego Revollo Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alain Brugier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artefacto, Botteh, Marcenaria Inovart, Vermeil
Loft Industrial II / Diego Revollo Arquitetura - Mesa, Sofá, Cadeira, Janela, Viga, Corrimão
© Alain Brugier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este Loft de 100 m2 com estrutura e instalações aparentes,  esta localizado no Morumbi bairro nobre de São Paulo. Embora o apelo estético dos galpões nova-iorquinos convertidos em moradia nos anos 70 seja a principal justificativa do publico masculino ao explicar o desejo por esse estilo de imóvel, Diego Revollo que é conhecedor desse repertório e com alguns lofts no portifólio,  sabe que esse perfil   prioriza os bons materiais e a funcionalidade.

Loft Industrial II / Diego Revollo Arquitetura - Sofá, Mesa, Cadeira
© Alain Brugier
Plantas - Depois
Loft Industrial II / Diego Revollo Arquitetura - Sofá, Mesa, Iluminação, Janela
© Alain Brugier

Entregue pela construtora quase sem paredes e já com o mezanino, o apartamento dispensou grandes obras, com exceção do banheiro que foi reduzido e recebeu revestimento negro (piso, paredes e teto) em cimento queimado carbono.  Diego Revollo investiu em acabamentos elegantes e soluções originais para adaptar os espaços. Já havia uma grande integração no térreo, mas eliminar a bancada em L da cozinha e trocá-la por uma mesa de jantar riscou do mapa qualquer tipo de barreira.

Loft Industrial II / Diego Revollo Arquitetura - Imagem 19 de 40
© Alain Brugier
Loft Industrial II / Diego Revollo Arquitetura - Bancada
© Alain Brugier

Pensada como uma grande caixa a área social teve tetos e paredes pincelados com cimento queimado cinza-claro, realçando o esqueleto metálico preto e a tubulação elétrica aparente, nesse tipo de solução não convém mascarar a estrutura, encobrir vigas e nem colocar forros, ressalta o arquiteto. A decoração deste loft foi coadjuvante, explica Diego Revollo.

Loft Industrial II / Diego Revollo Arquitetura - Bancada, Mesa, Cozinha, Cadeira, Viga, Pia
© Alain Brugier
Loft Industrial II / Diego Revollo Arquitetura - Imagem 16 de 40
© Alain Brugier

Para aquecer a paleta essencialmente escura e quebrar a sobriedade, o assoalho de tauari cobre todo o piso e objetos e tapetes entram como pontos de cor. A atração da sala, a estante de TV desenhada pelo Diego Revollo lembra uma pilha de engradados. Vazada, deixa ver a textura da parede ao fundo. Os tons todos bem orquestrados deste loft paulistano ressaltam a atmosfera industrial. 

Loft Industrial II / Diego Revollo Arquitetura - Mesa, Cadeira, Viga
© Alain Brugier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Dom Armando Lombardi - Vila Progredior, São Paulo - SP, 03178-200, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft Industrial II / Diego Revollo Arquitetura" 24 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901528/loft-industrial-ii-diego-revollo-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.