O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. atelierRISTING
  6. 2018
  7. Casa de Vidro / atelierRISTING

Casa de Vidro / atelierRISTING

  • 17:00 - 5 Setembro, 2018
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Casa de Vidro / atelierRISTING
Casa de Vidro / atelierRISTING, © Steven & Carol Risting
© Steven & Carol Risting

© Steven & Carol Risting © Steven & Carol Risting © Steven & Carol Risting © Steven & Carol Risting + 34

© Steven & Carol Risting
© Steven & Carol Risting

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em meio à paisagem natural e selvagem do Iowa, em uma fazenda de mais de cento e cinquenta anos herdada pelos netos dos primeiros habitantes, um projeto de grande sensibilidade foi desenvolvido para recuperar a história deste incrível lugar. Projetada como um pequeno refúgio, a casa é utilizada quando a família precisa se deslocar até a sede da antiga fazenda. Sua grande fachada frontal funciona como um pano de fundo para a clareira aberta na floresta ao lado do Rio Wapsipinicon. Suas amplas portas de “celeiro” podem ser completamente abertas e fechadas, revelando a paisagem em todo seu esplendor e fornecendo segurança quando não há ninguém em casa.

© Steven & Carol Risting
© Steven & Carol Risting
Planta e Fachada Norte
Planta e Fachada Norte
© Steven & Carol Risting
© Steven & Carol Risting

Planície recuperada

Implantado em meio à natureza, o volume da casa foi orientado no sentido norte-sul para maximizar as condições de ventilação e iluminação natural, além de possuir uma estrutura elevada do solo para minimizar o impacto no terreno. A casa, completamente desconectada das redes de energia, água e esgoto, é alimentada por energia solar em conjunto com um sistema de baterias enquanto que o banheiro funciona por compostagem. O espaço central da casa, uma sala de 4,25 x 9,75 metros, é cercado em três de seus lados por uma enorme janela de vidro do piso ao teto, criando uma experiência fora de série com suas vistas panorâmicas para a planície verde do Iowa. Uma varanda coberta com terraços voltados para leste e oeste completam esta estreita interação da casa com o ambiente natural na qual está inserida.

Planície recuperada
Planície recuperada

Vidro reciclado

Enormes peças de vidro isolante, transparente e fosco, foram reaproveitadas da obra de reforma de um edifício comercial. A modulação de 2,40 metros foi utilizada para minimizar o desperdício das peças de madeira, criando um grande pano de vidro em três das quatro frentes da casa. Cada uma das aberturas pode ser operada independentemente e de forma manual, proporcionando a ampla iluminação e ventilação natural da casa. O vidro fosco reciclado foi utilizado nos quartos dos fundos e no banheiro para difundir a luz natural do sul e proporcionar maior privacidade aos seus moradores.

© Steven & Carol Risting
© Steven & Carol Risting

Materiais naturais

Materiais naturais foram utilizados em todo o projeto. A estrutura de madeira serrada, as portas de celeiro, os revestimentos interno e externo além dos decks foram predominantemente construídos em madeira de cedro vermelho, escolhido principalmente por suas propriedades naturais e alta resistência à umidade, à pragas e insetos e ao fogo, além de suas propriedades acústicas e ainda por ser um recurso renovável… sem falar no seu perfume! A madeira foi deixada em seu estado natural, empregando em alguns pontos uma pátina de cor cinza quente, típico das construções de celeiros da região. Todos os pisos foram executados com uma espécie de cortiça natural. A bancada da cozinha é de cobre, e os armários aéreos possuem estrutura de cedro e portas de vidro fosco. Embora utilizado apenas durante as três estações mais moderadas, um fogão a lenha foi incluído para fornecer calor durante os dias mais frios do ano.

© Steven & Carol Risting
© Steven & Carol Risting
© Steven & Carol Risting
© Steven & Carol Risting

Projeto e construção

A casa de vidro foi projetada e construída pelo arquiteto, com ajuda de familiares e amigos. A estrutura levantada é essencialmente como a estrutura tradicional de um celeiro, uma estrutura rústica de madeira. Pilares de madeira serrada partem das fundações de concreto pré-moldado (tradicionalmente utilizadas em celeiros de animais) chegando até a cobertura enquanto as vigas integradas aos caixilhos das janelas servem de suporte para as lajes do piso e do forro. A estrutura da cobertura inclinada é configurada por uma série de caibros de madeira aparentes que coroam o amplo espaço principal da casa.

© Steven & Carol Risting
© Steven & Carol Risting

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
atelierRISTING
Escritório
Cita: "Casa de Vidro / atelierRISTING" [Glass Cabin / atelierRISTING] 05 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901477/casa-de-vidro-atelierristing> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.