5 Arranha-céus que estão redefinindo o significado de "alto"

Há dois anos, mais de 100 edifícios "super altos" foram construídos em todo o mundo. No ano passado, mais 15 arranha-céus "super altos" foram construídos, cada um com mais de 300 metros de altura. Essas torres estreitas predominam em áreas de alta densidade com disponibilidade limitada de terras e demanda por residências de luxo. O Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano é a autoridade que dispõe sobre alturas oficiais de edifícios altos e determina qual edifício recebe o título de Edifício mais Alto do Mundo. Para comemorar o Dia Internacional dos Arranha-céus, confira a lista daqueles que visam redefinir a construção "super alta".

5 Arranha-céus que estão redefinindo o significado de alto - Mais Imagens+ 1

Green Spine, de UNStudio

Green Spine por UNStudio e Cox Architecture

O UNStudio e a Cox Architecture foram oficialmente anunciados como os vencedores da revitalização do Distrito de Southbank, em Melbourne. Selecionados entre uma série de escritórios renomados, incluindo BIG, OMA e MAD, a visão do UNStudio para o projeto de mais de R$ 8 bilhões inclui um par de torres torcidas chamado Green Spine, que se tornaria o prédio mais alto da Austrália. Como o maior projeto monofásico da história de Victoria, na Austrália, o Green Spine foi projetado como uma edificação de uso misto de ponta, centrado na inovação em arquitetura e design.

The Lakhta Center, de RMJM

Lakhta Center de RMJM

O Lakhta Center, um complexo de 400 mil metros quadrados que inclui o mais alto arranha-céu da Europa, está perto de ser concluído em São Petersburgo. A construção central do empreendimento, a Lakhta Center Tower, de 462 metros de altura, não é apenas o prédio mais alto da Europa, mas também o primeiro arranha-céu "super alto" de São Petersburgo, o segundo mais alto arranha-céu torcido do mundo, depois da Shanghai Tower, e o arranha-céu mais ao norte do mundo.

Arranha-céu "super alto" em Moscou, de Sergey Skuratov Architects

Arranha-céu "super alto" em Moscou de Sergey Skuratov Architects

Autoridades de Moscou aprovaram um novo edifício "super alto" que se tornará o arranha-céu mais alto da cidade. Com uma altura de 404 metros, localizado no distrito comercial da cidade de Moscou, a torre foi projetada por Sergey Skuratov Architects. A estrutura ainda sem nome será um complexo residencial multifuncional com 109 andares. O novo arranha-céu quebrará o recorde atual de altura de um edifício em Moscou, estabelecido pela Federation Tower de 373 metros de altura. A construção está prevista para começar no ano que vem.

W350, projetado por Sumitomo Forestry Co. e Nikken Sekkei

W350 Project de Sumitomo Forestry Co. e Nikken Sekkei

Construir arranha-céus em madeira é a obsessão atual dos arquitetos, com novos projetos que afirmam ser o próximo mais alto do mundo surgindo em várias cidades. Mas esta recente proposta da empresa japonesa Sumitomo Forestry Co. e dos arquitetos Nikken Sekkei passaria na frente de todos, já que anunciaram planos para o primeiro arranha-céu "super alto" em madeira do mundo em Tóquio.Com 350 metros de altura, a proposta supera projetos semelhantes de arranha-céus estruturados em madeira, incluindo a River Beech Tower de Perkins + Will e a Oakwood Tower da PLP Architecture.

Nile Tower, de Zaha Hadid

Nile Tower de Zaha Hadid Architects

Depois de mais de uma década, o Egito retomou seu plano de construir o prédio mais alto da África. Localizado no Rio Nilo, no centro de Cairo, o arranha-céu foi projetado por Zaha Hadid em 2007. O presidente Abdel Fattah el-Sisi e o governo estão trabalhando com os desenvolvedores do projeto, Living in Interiors, para criar a "Torre do Nilo", um edifício de 70 andares. Com vista para Cairo, o Nilo e as pirâmides, o projeto espera simbolizar o crescimento do Egito e o desenvolvimento do país.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "5 Arranha-céus que estão redefinindo o significado de "alto"" [Roundup: 5 Skyscrapers Redefining Supertall] 08 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901347/5-arranha-ceus-que-estao-redefinindo-o-significado-de-alto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.