Reabilitação residencial em Villanueva de Duero / Arias Garrido Arquitectos

Reabilitação residencial em Villanueva de Duero / Arias Garrido Arquitectos - Mais Imagens+ 13

Villanueva de Duero, Espanha
  • Arquitetos: Arias Garrido Arquitectos; Arias Garrido Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ABB, Fujisol, Ikea, Keros, Saint-Gobain
© Rubén Hernández Carretero
© Rubén Hernández Carretero

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta pequena construção, propriedade do conselho local de Villanueva de Duero, foi construída na década de 1950 como a casa do oficial de justiça. Ele responde a uma tipologia de construção muito comum durante o período do pós-guerra, em promoções sociais realizadas em Valladolid pelo Ministério da Habitação e pelo Instituto Nacional de Habitação. Estes eram edifícios muito simples, um sistema portante de muros de cargas e abóbadas de tijolo, considerando os altos custos das estruturas de aço e que e a madeira estava em desuso.

© Rubén Hernández Carretero
Desenhos
© Rubén Hernández Carretero

A intervenção parte de um orçamento muito apertado, que obrigou a utilização de materiais e soluções de baixo custo que garantiram a recuperação da casa de acordo com a regulamentação vigente. O volume original de aproximadamente 60 m2, com dois quartos, uma sala e uma cozinha, é restaurado, eliminando expansões posteriores que foram executadas de uma forma mais modesta e que também foram bastante danificadas. Esta renovação procura destacar as propriedades da casa, apontando para fora a abóbada de tijolos, mantendo e enfatizando as texturas originais das paredes divisórias interiores e das paredes externas de gesso rugosos, e restaurando a glória tradicional. As paredes do recinto são revestidas no interior com painéis de compensado e policarbonato. O pátio é resolvido com a máxima simplicidade, usando o compartimento de blocos de concreto, o pavimento de pedras e um deck de concreto.

© Rubén Hernández Carretero
© Rubén Hernández Carretero

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Reabilitação residencial em Villanueva de Duero / Arias Garrido Arquitectos" [Rehabilitación vivienda en Villanueva de Duero / Arias Garrido Arquitectos] 03 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901318/reabilitacao-residencial-em-villanueva-de-duero-arias-garrido-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.