Café e Restaurante No.1986 / Le House

Café e Restaurante No.1986  / Le House - Mais Imagens+ 37

Hồng Bàng, Vietnã
  • Arquitetos: Le House; Le House
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bomanite, Greenman Contractor, Hai Long glass, Hydan decor, M&A art tiles
© Hiroyuki Oki

"Você já se perguntou como fazer para que um projeto seja impressionante? Dê a um arquiteto o material básico e ele se encarregará de criar milagres". Este projeto materializa tal frase. 

A proposta tem sua própria história. Para tanto, é necessário utilizar a ideia do "Mo Qua", o pano vietnamita que tem forma do bico de corvo - popularmente  reconhecido na vestimenta feminina do norte.

© Hiroyuki Oki
Planta - primeiro pavimento
© Hiroyuki Oki

A fachada frontal utiliza materiais naturais e cria ilusões já que o desenho divide o piso com o grande espaço conectado por dois blocos de escadas, que permite o acesso ao "paraíso". Ainda que a antiga parede de tijolos seja mantida, os móveis e as decorações não possuem uma conexão direta, por isso a vegetação se torna o elemento comum entre eles. 

© Hiroyuki Oki

Quando entra-se na porta do hall, não são exibidos mobiliários densos ou o grande balcão. Os elementos expostos são peculiares como a árvore que confere sombra ao espelho d'água. O desejo não era uma cafeteria padronizada. 

© Hiroyuki Oki
Corte
© Hiroyuki Oki

O jardim pode ser visto a partir de todos os lados, onde é possível contemplar o trânsito diário do sol, seja no forte verão ou no início do outono. 

© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:33 Đinh Tiên Hoàng, Hoàng Văn Thụ, Hồng Bàng, Hải Phòng, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café e Restaurante No.1986 / Le House" [No.1986 Coffee & Restaurant / Le House] 06 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901309/cafe-e-restaurante-n986-le-house> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.