Centro multicultural da AIX Arkitekter levanta a questão: O que faz um bom projeto comunitário?

Recentemente, muito foco tem sido dado na participação da comunidade na arquitetura. Mas o que é preciso para que isso aconteça de fato?

A fim de promover um ambiente comunitário, um projeto deve engajar um público grande e variável, além de oferecer algo único. Este novo desenho da AIX Arkitekter pretende criar um novo centro multicultural chamado "The" Meeting Point" em Täby, na Suécia. O centro combina atividades esportivas e culturais únicas, no coração de uma infraestrutura ecológica existente, para promover oportunidades e envolvimento da comunidade.

O centro "Meeting Point" utiliza tanto atividades internas quanto externas. Essa dinâmica também se traduz em toda a linguagem do edifício através de elementos de transparência e paisagismo. Os volumes em interseção fazem com que vários espaços de atividade se sobreponham, promovendo interações entre as pessoas e o programa.

Centro multicultural da AIX Arkitekter levanta a questão: O que faz um bom projeto comunitário? - Mais Imagens+ 10

© AIX Arkitekter

O bom projeto comunitário faz um investimento claro em não apenas uma bela contribuição para o ambiente construído ao redor, mas também um impacto significativo e duradouro sobre os membros da comunidade de todas as idades. Este novo centro tem um equilíbrio de programas específicos para adultos, como espaços para co-work e ginástica, espaços específicos para crianças, como áreas de recreação e natação, e também espaços não específicos, como uma biblioteca e áreas de recreação.

© AIX Arkitekter
© AIX Arkitekter

Em última análise, a reivindicação do projeto público está enraizada na ideia de um público mais engajado. Uma boa arquitetura pública maximiza as relações programáticas e espaciais para criar algo belo e envolvente que imediatamente devolva algo a uma comunidade.

  • Arquitetos

  • Localização

    Täby, Suécia
  • Arquiteto Responsável

    Mikael Uppling
  • Equipe de Projeto

    Yvan Ikhlet, Federico Sforzi, Ry Morrisson, Helena Ekelund, Linnea Zickerman, Ricardo Ortiz
  • Paisagismo

    Landskapslaget
  • Área

    17730.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

    AIX Arkitekter

Notícia via: AIX Arkitekter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Abdallah, Collin. "Centro multicultural da AIX Arkitekter levanta a questão: O que faz um bom projeto comunitário?" [This New Multicultural Center by AIX Arkitekter Begs the Question: What Makes Good Community Design?] 05 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901308/centro-multicultural-da-aix-arkitekter-levanta-a-questao-o-que-faz-um-bom-projeto-comunitario> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.