Tatiana Bilbao é selecionada para liderar projeto de renovação urbana em St. Louis, nos EUA

Um novo projeto foi anunciado para reformar por completo uma quadra na região cultural de teatros e museus do Grand Centre de St. Louis no estado de Misouri, EUA. Liderado por Emily Rauh Pilitzer, curadora do Museu de Arte de St Louis e Steve Trampe de Owen Development, este projeto representa - segundo uma notícia publicada em um site local de St. Louis - "uma folha em branco e uma oportunidade de renová-lo completamente".

Tal projeto será liderado pelo escritório local Axi: Ome e a arquiteta mexicana Tatiana Bilbao confirmou sua participação que, sem dúvida, terá resultados interessantes, já que, como comentou em uma entrevista com Vladimir Belogolovsky relacionada à sua prática, ela considera que o legado da arquitetura mexicana deve ser expandido para outros lugares:

A arquitetura mexicana tem um legado muito importante, é fundamental que eu faça uma declaração sobre isso e ensine os outros sobre quem somos.

A Biblioteca Henry L. Wolfner para Cegos em 3842-46 Olive Street, um edifício histórico, teria suas parte posterior demolida, como o trecho da Olive Street que será reconstruído por meio de casas projetadas por importantes arquitetos contemporâneos. O incorporador é afiliado com Emily Rauh Pulitzer. Usuário do Flickr: LittleT889. Imagem

Atualmente, eles estão recrutando alguns arquitetos de renome mundial para participar do projeto composto principalmente por terrenos vagos na Olive Street, Av. Vandeventer e Av. Spring. A empresa planeja fornecer 17 prédios e 23 casas, além de um edifício de apartamentos de 20 unidades, segundo Steve Trampe, que planeja iniciar a construção assim que as permissões e aprovações da cidade estiverem disponíveis.

Estima-se que o custo médio das moradias seja de US $ 400.000. O grupo busca integrar a Biblioteca Henry L. Wolfner para Cegos, construída em 1898, fechada há anos e com a maior coleção de livros em Braile; o referido espaço se tornará um clube esportivo.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "Tatiana Bilbao é selecionada para liderar projeto de renovação urbana em St. Louis, nos EUA" [Tatiana Bilbao participará en proyecto de renovación urbana en Estados Unidos] 07 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901247/tatiana-bilbao-e-selecionada-para-liderar-projeto-de-renovacao-urbana-em-st-louis-nos-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.